Ter os cílios longos e impactantes é a vontade de muitas (quase todas!) as mulheres. Dezenas de máscaras para cílios são lançadas por aí com essa mesma proposta, mas cada uma atuando de um jeito diferente e agradando as clientes cada vez mais exigentes!
Falar de máscara alongadora é até bem fácil. Ao contrário das máscaras para volume, elas agem em todo o comprimento dos cílios, da raiz até as pontas, alongando bem. É essa a proposta de rímeis como a Define-a-lash, da Maybelline e a Hight Lengths Mascara, da Clinique, que deixam tudo bem separadinho e definido. Já as máscaras para volume depositam mais produto na superfície dos cílios, dando a impressão de que eles são mais grossos e, portanto, tem mais volume. Dá pra entender? Com a Haute & Naughty Lash, da MAC, por exemplo, dá para conseguir as duas coisas em uma máscara só: com duas opções de escova, você pode optar por dar mais volume ou alongar os cílios. Prático!
Maas mulher nunca tá satisfeita, né?! hehehe Infinitas opções de rímeis não bastaram! Foram aí que começaram a surgir as máscaras que prometem atuar não só externamente, mas internamente, estimulando o crescimento natural dos cílios, como um tratamento. É o caso da Double Extension au Sérum Ré-Activant, da L’Óreal , que deixa os cílios mais numerosos e reduz a queda, e da Lipocils Eyelash Conditioning Gel, da Talika , um tratamento em gel à base de plantas. Foi também com essa ideia que a MAC lançou recentemente a Future Length Lash Serum, que não é uma máscara, mas um tratamento aplicado diretamente na base dos cílios, deixando-os mais espessos, longos e fortes. É como um remédio mesmo, que deve ser aplicado duas vezes ao dia.
- FALANDO NISSO…
Um produto que gerou muito comentário por aí foi o Latisse, um “colírio” que prometia alongar os cílios. Acontece que, originalmente, esse colírio era indicado para o tratamento de glaucoma e esse “efeito colateral alongador” foi descoberto sem querer. Aí surgiu a dúvida: dá para usar ou não?
Foi para tirar essa dúvida que perguntei à doutora Juliana Fontan, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a respeito do Latisse. As respostas dela ajudaram muito! Primeiro, ela esclareceu que “não é um colírio, é para uso nas margens das pálpebras superiores, na base dos cílios. Ele estimula o seu crescimento, tornando-os mais longos, mais grossos e mais escuros.” Portanto, o Latisse de fato funciona, e os resultados começam a aparecer com 8 semanas de tratamento, chegando ao resultado final de 12 a 16 semanas. O interessante é que, caso o tratamento seja interrompido, os cílios voltam ao normal em 2 a 4 meses.
Entretanto, é muito importante destacar os efeitos colaterais do uso desse produto. “Pode ocorrer coceira ou vermelhidão nos olhos e escurecimento das pálpebras, mas que podem ser reversíveis com a interrupção do tratamento. Também existe o risco de pigmentação da íris quando a solução é aplicada acidentalmente no olho.”
Então, gente, que o Latisse funciona, funciona! Mas não podemos esquecer de que ele é um remédio e não deve ser usado sem orientação médica, no caso, de um dermatologista. Na dúvida, a gente fica com nossos conhecidos cílios postiços e curvex que não tem erro!
O post ficou bem grande, mas espero que tenha tirado as dúvidas de vocês!