Após acompanhar intensamente (mas ainda de longe) os primeiros dias de SPFW, nesta terça-feira chegou a hora de pisar na Bienal! Fui ver o desfile de Pat Bo, sempre uma favorita!
Partindo de um tecido antigo de tweed e uma pena, Patricia Bonaldi chegou a um universo rústico, que lembrava as capas e outras vestimentas usadas por nômades e vikings. Em uma versão mais madura de seus famosos bordados, Pat apostou nas cordas, que apareceram como franjas ou em trançados que davam uma ideia perfeita de um rústico chic!
“É uma evolução da marca, as pessoas pedem isso. Já é o terceiro SPFW, então é uma coisa natural, uma coleção não é contínua à outra. Ao mesmo tempo, dá pra reconhecer que é a Pat Bo”, disse ao GE no backstage.
O resultado foi uma sequência de looks muito poderosos, dá para escolher qualquer um de olhos fechados e arrasar! Meu favorito de todos foi esse pretinho nada básico que abre o post!
Detalhes da coleção: os bordados ganham retoques até o último minuto para que tudo esteja perfeito na passarela!
O cabelo, criado por Henrique Martins, trouxe as cordas das roupas traduzidas nas tranças e gomos do rabo de cavalo!
Com as gatas Camila Queiroz, Mica Rocha e Thassia Naves na fila A de Pat Bo, que tava um bafo!!
O segundo destaque do dia foi o desfile de Vitorino Campos! Se você pensa que a febre dos tênis brancos passou, ele chegou logo e disse “no, no, no”! kkk
O estilista, que adora esse mundo misterioso do espaço, trouxe um inverno que conta a história de um “planeta rosa recém descoberto pela Nasa”. Os looks são fluidos, do tipo que funcionam tanto para sair à noite quanto de dia, e todos surgiram acompanhados de tênis brancos, dos jeans à alfaiataria!
Hit no street style (eu amo! é meu favorito pra viajar!), o tênis branco compôs produções super cool e elegantes na medida! Acho que passa aquele ar meio de “tô nem aí pra moda, mas tô”, sabem como? kkkk Essa mochilinha pink achei amor também, muito baladeira fashionista!
Enfim, uma sacada muito boa para tornar a coleção mais prática para todo mundo. Sou fã do Vitorino!
- Contem aí: curtiram os desfiles de Pat Bo e Vitorino?