É isso gente! Acabou o carnaval e finalmente o ano vai engrenar de verdade! hehe Voltei ontem de Salvador e enquanto esperava o vôo, já fui ligando o computador ansiosa pra fazer logo as montagens dos últimos posts sobre os dias de festa que passei na Bahia. Já tô com saudades…
E como é impossível não falar dele em época de carnaval, aqui vai um post totalmente dedicados aos nossos companheiros de folia: os abadás! Confesso que por um lado fico aliviada de não ter que me preocupar muito com roupa, mas também enche o saco ficar igual a todo mundo né? Temos que usar aquela dose extra de criatividade pra turbinar as produções…
Uma solução que eu curto muito e vi aos montes no camarote de Daniela Mercury foram os paetês! Peças com brilho dão uma “glamurizada” instantânea no abadá e são perfeitas pra enfeitar o look quando se vai curtir em camarotes mais arrumadinhos. Saias mais justinhas, regatas usadas por baixo do “uniforme” e tops com brilho são uma ótima pedida.
Não achou a saia ideal ou achou o preço muito salgado?! Simples, compra um tecido bapho já todo bordado e manda fazer a sua! Essa menina com o modelinho prata pediu pra a avó costurar e tinha um modelo pra cada dia…amei!
Outra “trend” que tava rolando solta entre as meninas era amarrar fitinhas do bonfim nos abadás! Achei a idéia muito legal, já que as fitas são super baratinhas (também vale pegar várias “de grátis” com as baianas no aeroporto! hehe) e dão um toque de cor bem animado em qualquer lugar que sejam aplicadas.
No cabelo, a maioria optou por fazer uma trança bacana e complementar com uma flor de tecido. Prefiro as menores e mais “simples” como a de Lia, mas tinha muita gente usando uns modelos beeem coloridos! Afinal, carnaval serve pra isso né?
Agora para tudo e olha quem eu encontrei curtindo axé! hahaha Cris Tamer do blog Betty! Estava toda concentrada na área das comidas fazendo um lanchinho, quando dei de cara com a moça toda pintada de timbaleira, pode?! Adorei!
Ela contou que tava com os filhos e o maridón curtinho dias relax na praia do Forte, mas foi convencida a dar uma passadinha no camarote de Daniela pra conhecer de perto o carnaval de Salvador. Fiz o clique do look carnavalesco pro GE…
E pra finalizar, eu! hehe Aparecida nada né? O look do primeiro dia vocês já tinham visto no post passado, shortinho jeans Levi’s que eu AMO, sandália rasteira Corello (sim, Lia tem uma igual! hehe), top de renda Mix n Match e ombreirinhas bordadas que tirei de uma blusa da Joulik pra enfeitar o abadá. Aliás, lá no hotel tinha um ateliê de customização, aí aproveitei pra transformar o camisetão G nessa regatinha mais “formosa“…
Já no segundo dia não tive tempo de ir no ateliê e cortei o abadá sozinha. Aí ensaquei um lado dentro dessa saia cintura alta de paetê preto (não sei a marca, comprei na Musa Maison!) e sapatilha bege da Tatiana Loureiro.
Só fotografei os looks dos 2 primeiros dias porque no último não queria nem saber de segurar câmera, só de aproveitar mesmo! :) Espero que tenham gostado…
PS1: Quer mais inspirações “abadalísticas”?! hehe Tem esse ótimo post antigo do GE com exemplos de celebridades!
P2: Pra quem falou nos comments que o post “tá atrasado”, relembro que além de termos carnaval TODO ANO, ainda rolam muitas festas ao longo desses 12 meses que usam o abadá como ingresso. Então tá valendo sim! hehe