Quem aí conseguiu passar 2011 sem comprar pelo menos uma pulseirinha?! O ano foi marcado por muitas tendências e uma delas (que ganhou nossa categoria “Acessório do Ano” na retrospectiva!), foi o tal mix de pulseiras que a gente ama tanto. 2012 chegou e já que incoorporamos tão bem o pulso cheio de balangandãs aos looks ,tanto diurnos quanto noturnos, acredito que a trend ainda vá durar muitas temporadas…
Mas se você ,assim como eu, ainda fica confusa na hora de combinar as peças e fazer “arm parties” tão descombinadas e charmosas quanto as da Man Repeller, presta atenção nesse post que depois dele eu garanto que vai ficar mais fácil! hehe A pesquisa super me ajudou também. Vamos lá? Dividi em três grupos:
- SALADA MISTA: Esse é o que eu mais curto. Quanto mais misturado, melhor! Parece fácil juntar tudo que tiver na gaveta, mas não é tão simples assim, tem uma medida certa. Mas acho que a fórmula mais garantida é a seguinte: Comece com aqueles braceletes de praia, bem coloridos (se for neon, melhor ainda!). Uns dois dele em formatos diferentes tá bom! Depois, adicione algum coloridinho de tecido ou crochê com pedraria e finalize com peças mais refinadas como pulseiras modelo riviera (essa toda de pedrinhas), braceletes metálicos e até uma correntinha com olho grego ou outro pingente!
- CHIQUERIA: Agora se a produção for mais refinada e mesmo assim você não quer abrir mão do seu mix de pulseiras, pode apostar em uma combinação monocromática de metálicos. Prata, cobre, dourado..fica super sofisticado! Pra deixar tudo mais interessante, capriche nas texturas como nas fotos da montagem!
- HIPPIE DE BOUTIQUE: Mas se a programação for nas areias e seus arredores, é só escolher peças com cores e materiais mais “relax”, como a palha, miçanguinhas, couro e pedras como turquesa e coral. Fica um charme! E pode caprichar na mistura dos modelos. Até shamballa tem suas versões boho…é só procurar!
Criada pelas americanas Stacy Herzog e Sarah Reid, a Frieda & Nellie surgiu quando as duas amiga viajaram pro Equador e ficaram encantadas com a variedade de cores e modelos dos conhecidos “friendship bracelets” – a.k.a pulseirinha hippie de praia. Compraram algumas e quando voltaram, começaram a misturar com peças vintage das avós – – que aliás, dão nome a marca. Tudo no maior hi-lo! Cairam no gosto do povo da moda e hoje estão bombando!
Atualmente ,além da loja virtual que entrega no mundo todo, podemos encontrar a F&N nas prateleiras da Henri Bendel, Barney’s, Le Bon Marché, CO-OP e em coleções exclusivas para a JCrew! Show! O precinho? Vai de U$38 a uns U$300!
PS: Ficou com vontade mas achou muito caro? Get inspired e faça a sua versão! A designer alagoana Lúcia Bastos ensina o passo a passo nesse vídeo do TV GE!