Vocês sabem que sou fanática por descobertas de beleza nas internets, e até já não é surpresa quando vejo que uma boa parte das coisas mais curiosas que acho por aí vem do Japão!
Por isso, quando vi que a Constanza Fernandez, do Futilish, passou quase um mês por lá entre o final de dezembro e início de janeiro deste ano, logo quis assuntar pra descobrir quais foram suas melhores descobertas de beauté! Achei tão legal itens tipo esses potinhos mágicos que vi no Insta dela que então pedi a colaboração para esse Top 10 produtos de beleza japa pro GE!
As dicas da Cony (e mais umas impressões muito legais sobre essa diferença entre o cuidado das japonesas com a beleza e os nossos), você confere abaixo:
“Nunca imaginei que visitaria o Japão, mas aconteceu de ir passar quase um mês na terra do sol nascente e ficar MALUCA com a quantidade de geringonças belezísiticas que as asiáticas usam! Elas são muito, mas muito, vaidosas. Estão sempre bem vestidas, de salto e saias mesmo num inverno super rigoroso (tipo, eu usando três calças e elas de short e botas! rs) e claro, sempre maquiadas!
A pele delas é uma coisa de tão perfeita. Eu parava eu ficava olhando, queria pegar, perguntar todos os rituais de beleza, mas infelizmente não deu para fazer isso, meu japonês ainda não me permite nem pedir um copo d’água! rs
Além da maquiagem, os cabelos também são muito bem cuidados e as unhas sempre esmaltadas e com desenhos (nem imagine uma florzinha simples de salão, mas strass, piercing, brilhos, aplicações, uma loucura). E por incrível que pareça, apesar dessa vaidade toda, as japonesas nem cuidam muito dos dentes! Lindas, mas quase todas com dentes bem tortos e amarelados. Super cultural isso, enquanto sempre nos preocupamos de clarear e alinhar, as japonesas não ligam muito pra isso não!
Fuçando nas lojas de cosméticos japas (além das farmácias, existem umas especificas que vendem as mesmas coisas só que como se fosse uma sessão de cosméticos gigantesca), percebi que as japonesas dão muita importância para a limpeza da pele. Existem muuuitos tipos de cleanser e o mais interessante, vários acessórios para usar com os limpadores, tipo esponjinhas e escovas para massagear a pele e fazer muita espuma. Elas amam espuma! kkk
Os preços dos produtos variam bastante, tipo de 10 a 200 dólares, dependendo da marca e da tecnologia aplicada. Em média um produto tipo base, blush, batom de uma marca boa (encontrada em farmácia) custará uns 25 dólares. Apesar do que pode passar a impressão por conta do mar de opções, as coisas não chegam a ser assim super baratinhas não!
Mas bom, chega de falar e vamos ao meu Top 10 produtos de beleza japa que mais amei:
1 – Kanebo Suisai Beauty Clear Powder: é um pó que vem em pequenos potinhos, tipo dose única. Esse promete fazer uma limpeza profunda nos poros e faz bastaaante espuma. MUITO bom, a sensação de limpeza é maravilhosa. É só por o pó na mão, molhar um pouco e fazer espuminha com a própria mão ou com esse item abaixo…
2 – Acessórios para “espumar”: amei as diferentes esponjinhas e escovinhas para limpar o rosto que existem no Japão. Eu comprei uma escovinha Tsururi e uso todos os dias com o Suisai! Mas só uma vez por dia, pra não gastar meus mini potinhos muito rápido! rs Realmente limpa bem mais a pele com ela.
3 – Molinha de tirar pelos: AMO isso! Sei que parece aparelho de tortura, mas é mega eficiente, rápido e deixa a pele lisinha. Eu já usava uma molinha reta, mas no Japão achei uma que já vem no jeito (curvadinha) pra passar no rosto todo! A princípio dói, mas juro que dá para acostumar. Quando tô parada no transito ou vendo tv, aproveito para passar a molinha no bigode! kkk
4 – Protetor Solar: o Japão é a terra dos protetores! As japonesas gostam muito de ser branquinhas (me contaram que no inverno usam muita roupa curta justamente para mostrar a branquelice, mas não sei se isso é verdade) e por isso existem milhões de tipos de protetores. Um amigo que sabe tudo de produtos asiáticos me indicou três: o Bioré Aqua Rich, que é super levinho, tem FPS 50 e fica sequinho na pele (foi uns 7 dólares), o Allie da Kanebo e o Anessa da Shiseido.
5 – Escovinha de fazer espuma no cabelo: pode parecer a coisa mais boba do mundo, mas isso faz uma difereeença! Sabe cabelo lavado no salão? Assim! Essa escova massageia, limpa profundamente e – novamente – faz uma bela espuma.
6 – Massageadores faciais: quando vi pela primeira vez morri de rir, achei a coisa mais bizarra do mundo, mas depois pensei direito e… Não é que faz sentido? Tem massageador para diminuir o bigode chinês, outros para exercitar os músculos da bochecha, outro para a região dos olhos… É muita massagem gente!
7 – Colágeno: outra mania japa. Elas adoram tomar colágeno e tem de todos os tipos: bebida, pó, cápsulas… A novidade é o da Shiseido e eu tomei o de garrafinha! O sabor é até gostoso, porém não sei falar se realmente funciona, afinal tomei só três dias! rs Mas me contaram que vale muito a pena!
8 – Pincel da Shiseido para base (130): quem for ao Japão TEM que comprar esse! Eu paguei 18 dólares, mas em alguns lugares custa 12 (e nos EUA 30!). Ele é perfeito, tamanho, maciez das cerdas, tudo de bom!
9 – Curvex Shu Uemura: esse é óbvio, né? Foi a primeira coisa que comprei quando cheguei a Tokyo (esse da esquerda foi 13 dólares)! O melhor do mundo, a curvatura e o encaixe perfeito – e além disso essa versão míni tipo chaveirinho é muito fofa também! Curvex pra mim é Shu!
10 – Base em Pó da MAC Lightful Marine: só é vendida na Ásia (não sei o por quê) e é maravilhooosa! Boa cobertura, não fica reboco e deixa uma aparência super natural. Ainda por cima tem FPS 25! Achei carinho (50 dólares!), mas estoquei rs.
** EXTRA! É claro que no meio de tanta invencionice existe também muita coisa bizarra, né?! Então aqui vai meu Top 4 nessa categoria:
É criatividade que não acaba mais!!
- Curtiram saber mais sobre os produtos de beleza japa?