Fale o que quiser, mas, uma coisa é inegável: Lady Di era um ícone. E, mesmo após mais de duas décadas da sua morte, a rotina de beleza dela continua extremamente relevante e inspiracional. Quer ver só? Confira:
– Um corte de cabelo impulsivo é sempre bem-vindo: Talvez o corte de cabelo de Diana seja um dos mais copiados da história! Ela estreou o visual em 1981. Em 1990, quando estava deixando o cabelo crescer, ela cortou mais uma vez os fios durante um ensaio para Vogue, depois de questionar ao cabeleireiro o que ele faria se fosse uma pessoa livre. Então, se você está querendo mudar e se sentir mais liberta, pode ser uma boa seguir esses passos da princesa.
– Tchau, delineado preto! Olá, delineado azul: Por que seguir o tradicional, se você pode sair um pouquinho da sua zona de conforto e ousar com cores? Lady Di adorava usar delineado azul. E, uma curiosidade! Após a a última temporada de The Crown, as vendas do produto nessa cor dispararam no site Escentual. Amamos!
– Aposte em blushes: Diana nunca foi adepta de maquiagens tão sérias, como outras pessoas da realeza. Ela gostava de um make mais natural e com um aspeto de saudável. Para isso, as bochechas sempre estavam com blush. Um dos motivos pelo qual ela era usuária fiel desse produtinho é que Lady Di tinha rosáceas, o que fazia que, em certos momentos, o seu rosto pudesse ficar vermelhinho. Então, essa era uma maneira de ‘abraçar’ a condição, sem ter que usar diversos cosméticos para disfarçá-la.
– Skincare é fundamental: “Ela sempre fazia questão de estar com a pele limpinha antes de maquiarmos e de tirar a maquiagem no fim do dia”, comentou Mary Greenwell, a maquiadora de Lady Di, para a Stylist. Segundo Mary, Diana lavava o rosto, passava tônicos e aplicava hidratantes faciais duas vezes ao dia. Vamos admitir que dá para copiá-la, vai?
E, você? Quais são seus hábitos de beleza que podem ser lições para as futuras gerações?