Moda

8 brechós para visitar em Nova York: endereços de garimpos imperdíveis

5 minutos de leitura

Nova York é o destino perfeito para quem ama moda. Além de contemplar sedes de diversas grifes, a cidade também esconde raridades em seus brechós. Pensando especialmente em quem deseja explorar os hot spots fashions de NY, Maria Osorio, bailarina e entusiasta do universo da arte e da moda, desenvolveu um guia de brechós imperdíveis para quem deseja garimpar alguns achados inesquecíveis. Confira:

Maria Osorio – Foto: Divulgação

James Veloria – 75 East Broadway

James Veloria – Foto: Maria Osorio

Com uma estética irreverente, o brechó James Veloria está entre os mais descolados da cidade que nunca dorme. Localizado dentro de um shopping no Chinatown, ele é o verdadeiro sonho para os amantes de peças vintage de grifes como Moschino, Versace e Comme des Garçons. A loja carrega a herança da atmosfera nova iorquina dos anos 90 em que a noite era agitada e as passarelas influenciadas por ritmos como grunge e hip-hop.

Happy Isles – 134 Spring Street

Happy Isles – Foto: Reprodução / Instagram @happyisles_salon

Para as noivas que desejam fugir dos vestidos tradicionais e buscam por peças que carregam história para o grande dia, vale a pena visitar o Happy Isles! Situado no SoHo, o brechó possui a atmosfera de lojas de noivas tradicionais, mas elevada com o toque especial e charme do vintage. No local, que funciona somente com hora marcada, é possível garimpar vestidos de noivas especiais de grandes marcas como Dior, Valentino e Yves Saint Laurent.

Desert Vintage – 34 Orchard Street

Desert Vintage – Foto: Maria Osorio

Nascido em 1974, no Arizona, o Desert Vintage passou por um rebranding e, desde 2022, se tornou um dos brechós queridinhos de Nova York. A loja contempla uma atmosfera clean e minimalista, com uma grande variação de peças em alfaiataria, além de itens vintage de arquivo, difíceis de serem encontrados. O estabelecimento também conta com cápsulas especiais, como a realizada no mês de abril, que ofereceu uma seleção especial de peças para noivas.

Pippin Vintage – 104 West 17th Street

Pippin Vintage – Foto: Reprodução / Instagram @pippinvintage

Localizado no coração de Chelsea, o Pippin Vintage é um brechó especializado em joias en peças valiosas, como broches, relógios e lenços de seda. A experiência de visitar a loja é como explorar o porta-joias de sua avó. O local abraça a atmosfera vintage e preciosa das joias, além de oferecer um espaço aconchegante e acolhedor. Nele, é possível garimpar raridades de marcas como Cartier, além de itens confeccionados à mão.

Treasures of NYC – 69 Mercer Street

Treasures of NYC – Foto: Maria Osório

Um tesouro na forma mais literal da palavra! O Treasures of NYC oferece uma experiência de compra incrível para quem ama adquirir peças de grandes designers. A loja conta com uma curadoria descolada de grandes grifes como Prada, Chanel, Fendi e Jean- Paul Gaultier. Ela também é a casa de uma coleção icônica de Dior Saddle Bags do período de John Galliano.

Tokio 7 – 83 East 7th Street

Tokio 7 – Foto: Reprodução / Instagram @tokio7ny

Se você procura peças fora do comum, a Tokio 7 é o seu lugar! A loja de peças vintage possui em seu acervo grifes como Gucci e Chanel, mas seu diferencial está nos itens especiais, como os de designers japoneses e a curadoria street do brechó, que reverencia a energia descolada de NY por meio das roupas, bolsas, sapatos e acessórios.

What Goes Around Comes Around – 351 West Broadway

What Goes Around – Foto: Reprodução / Instagram @whatgoesaroundnyc

Para aqueles que vão à Nova York com o desejo de investir em itens de luxo, o What Goes Around Comes Around é parada obrigatória. Localizada no SoHo, o second hand de luxo conta com uma curadoria refinada de bolsas, roupas, joias e acessórios de grife, como Hermés e Balenciaga. O local possui um ambiente sofisticado, que faz jus à parte nobre nova-iorquina.

The RealReal – 870 Madison Avenue

The RealReal – Foto: Divulgação

O The RealReal é referência na revenda de artigos de luxo e um dos principais nomes do segmento. Embora também conte com e-commerce, vale a pena visitar uma de suas unidades em Nova York – como a do Upper East Side, na Madison Avenue – para conferir de perto os itens de luxo disponíveis. Além das peças incríveis, o mais interessante nesse brechó é a preocupação com a ética de todo o processo de revenda autenticada. A empresa conta com um centro de autenticação e um rigoroso processo de curadoria por trás de cada peça.

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.