Nova York é o destino perfeito para quem ama moda. Além de contemplar sedes de diversas grifes, a cidade também esconde raridades em seus brechós. Pensando especialmente em quem deseja explorar os hot spots fashions de NY, Maria Osorio, bailarina e entusiasta do universo da arte e da moda, desenvolveu um guia de brechós imperdíveis para quem deseja garimpar alguns achados inesquecíveis. Confira:

James Veloria – 75 East Broadway

Com uma estética irreverente, o brechó James Veloria está entre os mais descolados da cidade que nunca dorme. Localizado dentro de um shopping no Chinatown, ele é o verdadeiro sonho para os amantes de peças vintage de grifes como Moschino, Versace e Comme des Garçons. A loja carrega a herança da atmosfera nova iorquina dos anos 90 em que a noite era agitada e as passarelas influenciadas por ritmos como grunge e hip-hop.
Happy Isles – 134 Spring Street

Para as noivas que desejam fugir dos vestidos tradicionais e buscam por peças que carregam história para o grande dia, vale a pena visitar o Happy Isles! Situado no SoHo, o brechó possui a atmosfera de lojas de noivas tradicionais, mas elevada com o toque especial e charme do vintage. No local, que funciona somente com hora marcada, é possível garimpar vestidos de noivas especiais de grandes marcas como Dior, Valentino e Yves Saint Laurent.
Desert Vintage – 34 Orchard Street

Nascido em 1974, no Arizona, o Desert Vintage passou por um rebranding e, desde 2022, se tornou um dos brechós queridinhos de Nova York. A loja contempla uma atmosfera clean e minimalista, com uma grande variação de peças em alfaiataria, além de itens vintage de arquivo, difíceis de serem encontrados. O estabelecimento também conta com cápsulas especiais, como a realizada no mês de abril, que ofereceu uma seleção especial de peças para noivas.
Pippin Vintage – 104 West 17th Street

Localizado no coração de Chelsea, o Pippin Vintage é um brechó especializado em joias en peças valiosas, como broches, relógios e lenços de seda. A experiência de visitar a loja é como explorar o porta-joias de sua avó. O local abraça a atmosfera vintage e preciosa das joias, além de oferecer um espaço aconchegante e acolhedor. Nele, é possível garimpar raridades de marcas como Cartier, além de itens confeccionados à mão.
Treasures of NYC – 69 Mercer Street

Um tesouro na forma mais literal da palavra! O Treasures of NYC oferece uma experiência de compra incrível para quem ama adquirir peças de grandes designers. A loja conta com uma curadoria descolada de grandes grifes como Prada, Chanel, Fendi e Jean- Paul Gaultier. Ela também é a casa de uma coleção icônica de Dior Saddle Bags do período de John Galliano.
Tokio 7 – 83 East 7th Street

Se você procura peças fora do comum, a Tokio 7 é o seu lugar! A loja de peças vintage possui em seu acervo grifes como Gucci e Chanel, mas seu diferencial está nos itens especiais, como os de designers japoneses e a curadoria street do brechó, que reverencia a energia descolada de NY por meio das roupas, bolsas, sapatos e acessórios.
What Goes Around Comes Around – 351 West Broadway

Para aqueles que vão à Nova York com o desejo de investir em itens de luxo, o What Goes Around Comes Around é parada obrigatória. Localizada no SoHo, o second hand de luxo conta com uma curadoria refinada de bolsas, roupas, joias e acessórios de grife, como Hermés e Balenciaga. O local possui um ambiente sofisticado, que faz jus à parte nobre nova-iorquina.
The RealReal – 870 Madison Avenue

O The RealReal é referência na revenda de artigos de luxo e um dos principais nomes do segmento. Embora também conte com e-commerce, vale a pena visitar uma de suas unidades em Nova York – como a do Upper East Side, na Madison Avenue – para conferir de perto os itens de luxo disponíveis. Além das peças incríveis, o mais interessante nesse brechó é a preocupação com a ética de todo o processo de revenda autenticada. A empresa conta com um centro de autenticação e um rigoroso processo de curadoria por trás de cada peça.