O desfile bafo da coleção Pre-Fall 2014/15 da Chanel ontem em Dallas, no Texas, trouxe muito que se falar no campo da beleza, principalmente no cabelo!
A inspiração, contou o hairstylist Sam McNight, foi uma “cowgirl moderna, cool, com cabelo bagunçado e rabo de cavalo baixo e sexy”. E acredita que o efeito “cabelo acabei de acordar” é real? “Preparamos o cabelo das modelos com um pouco de mousse da Pantene no dia anterior ao desfile, e dissemos a elas que dormissem ‘em cima deles’ e viessem com eles como acordassem pra cá”, explicou.
Para arrematar o look desencanado, laços de cabelo fake deram um toque fofo, enquanto pins com penas e o “revólver” de brilhante lembram o lado “faca na bota” da inspiração texana kkk (algo me diz que RiRi vai amar!).
O make, total dramático, é uma interpretação fashionista da pintura de guerra. Peter Philips usou pigmentos dourado e prateado para pintar o rosto das modelos, aplicados com pincel de base picotado estratégicamente com tesoura para dar esse desenho. No mais, o look contava apenas com lábios naturais e, lápis discreto e rímel nos cílios superiores. Se for pra adaptar pra vida real, dá pra imaginar esses tons bem lindos na pálpebra + pele e boca neutras + cabelo bagunçadinho em um look cool de festa, não?
Nas unhas, percebe-se agora que há bem menos burburinho quanto ao esmalte, item que há alguns anos tinha quase tanta importância quanto as roupas da grife. O escolhido da vez foi uma misturinha dourada com um brilho mais opaco, feita para passar uma ideia de decadência chic que a grife tira de letra em suas interpretações!
- Gostaram da beleza da Chanel?