A gente sabe que Chanel é sempre Chanel e vale aquela olhada mais atenta ao desfile (só caçar pela tag aqui no blog que vai ver como rende!). Hoje rolou a apresentação da coleção fall 2015 (nosso inverno 2016) em Paris e o cenário da vez foi a Brasserie Gabrielle, reprodução de um autêntico bistrô/cervejaria francesa que tinha também suas comidas e garçons de verdade. Olhando as fotos do desfile e passada a euforia com o cenário, de cara a beleza fácil proposta pela marca chamou a atenção!
Olha esse coque soltinho bem ao estilo “prendi de qualquer jeito” com a faixa preta de cetim e diz se não dá vontade de copiar no primeiro bad hair day que aparecer e dizer que foi “Chanel inspired”? kkk
De lado tem ainda o detalhe da “presilha” – aquela mesma com o “pauzinho” que, mais uma vez, entra pra categoria dos acessórios que vieram lá dos anos 90 (daqui a pouco chega o bico de pato! haha). Claro, tem toda a finesse dos dois C’s, mas dá pra reproduzir o efeito fácil com uma boa peça metalizada.
O hairstylist Sam McNight definiu o penteado como “fresh, messy and modern”, e é bem isso mesmo né? Para dar textura e ajudar a segurar assim descontraidamente os fios ele aplicou o spray DrySpun da Bumble and Bumble.
Olha como também fica legal com a franja de fora:
O make também chamou bastante a atenção: nada assim queeee novidade, mas olho gatinho é sempre sucesso, ainda mais se ele não tiver que ficar tão preciso. Desenhando assim com a sombra é bem fácil de acertar o rabinho com um cotonete se precisar – só se prepare para o pózinho que vai cair, aí entra em cena aquela dica de tirar com esparadrapo microporo, “varrer” com o pincel, e por aí vai…
Completando o look boneca, Tom Pecheux apostou no blush bem marcado na maçã do rosto e lábios pink quase como se estivessem já “gastos”, repara que não tá super pigmentado ou com acabamento brilhoso.
Outra parte das modelos desfilou com uma beleza mais conceitual:
Totalmente boyish, contrastando com a beleza ultra feminina do outro visual. Daqui ficam a boca nude, contorno na lateral, sobrancelha cheia e o uso da sombra marrom como inspiração para pegar e usar do seu jeito. Atenção que o make pode ser assim mais “duro”, mas olha como o look fica moderno na combinação com esse colar/gargantilha bafo!
O esmalte seguiu a linha clean e dependendo da foto parece ou rosa bem clarinho ou um branco… De qualquer forma uma escolha bem leve se pensarmos no inverno!
E se você acha que com os casacos e blusas de inverno a “acessorização” ficou pra próxima estação, olha só esse styling rico com braceletes gêmeos!!
Sempre tem que ter uma polemicazinha fashion né? Karl Lagerfeld é expert nisso e depois dos tênis, pochetes, bolsa barril e mais não deixou a expectativa cair! Do colete que também é mochila (ou revisteiro? kkk) ao casaco que parece um patchwork de bem-casados passando pelo broche de ovo frito e o guarda-chuva de lã, tudo tá bem naquela categoria “estranho, mas vai bombar” (nem que seja só no Insta)! Já a mochila/colete de metal parece uma versão inverno para as costas das body chains que já vemos tanto no verão!
E agora elas, as bolsas! Sim, Karl colocou talheres “de Barbie” em uma Chanel 2.55! kkk Também criou clutches que incorporaram menus e em formato de prato (elas inclusive carregaram pães de queijo em um certo momento! kkkk). O kaiser ainda levou ideias da penteadeira para os acessórios: a bolsa branca quadradinha imita a embalagem de alguns produtos a linha de beleza da grife, enquanto a outra com o número 5 remete ao famoso perfume.
Pra terminar, o sapato onipresente da coleção, que parece meio caretinha à primeira vista, mas ficou muito legal nessa foto que a Cara Delevingne postou! kkkk
E aí, curtiram os detalhes da coleção dessa coleção da Chanel?