Você já deve ter visto nas redes sociais algumas celebridades usando uma jaqueta esportiva com o escrito “Marty Supreme” na frente. Talvez você tenha pensado que essa é a divulgação de uma nova marca de moda, mas não. Mesmo que realmente pareça isso, a realidade é outra.

Novo longa da A24
“Marty Supreme” não é uma marca, e sim um filme. No longa, Timothée Chalamet é o protagonista e interpreta Marty, que faz de tudo para ser reconhecido como o maior jogador de tênis de mesa do planeta.
O filme, inclusive, é inspirado na história real do multipremiado tenista de mesa Marty Reisman.
A jaqueta, então, foi apenas uma maneira de divulgar essa obra, que pode render ao ator uma indicação ao Oscar. Essa peça foi uma jogada de marketing que deu certo, principalmente porque começou aos poucos. Primeiro, Timothée aparecia sempre com looks esportivos fashionistas por onde passava. E, quando menos esperamos, a jaqueta já estava nos looks de Kylie Jenner, Kendall Jenner, Hailey Bieber e até de Frank Ocean.

Um look vale mais que um anúncio
Não tem como negar que os nomes foram escolhidos à dedo, já que tudo o que essas celebridades usam, vira tendência. Quem lembra de uma das últimas fotos de Timothée e Kylie Jenner juntos? O ex-casal estava em um jogo de basquete, onde a empresária usava uma jaqueta de “Marty Supreme”.
A jaqueta foi enviada também para astros do esporte, como Tom Brady, criando assim uma conexão com a atmosfera do filme. A peça pode ser uma mera estratégia de marketing, mas soube criar “vida própria” e se tornar, simplesmente, fashionista.
De olho no Sportcore
Outro grande acerto foi a parceria entre o filme e a marca de luxo Nahmias, que criou a jaqueta com toques vintage.
Essa estética combina perfeitamente com o streetwear de 2025: o sportcore está em alta há meses e veste tanto homens como mulheres. Ao mesmo tempo, o nome “Marty Supreme” escrito bem grande no centro, destaca o filme e gera os questionamentos necessários para alavancar a divulgação.

A sensação que fica é essa: o filme ainda nem foi lançado e já está em todos os lugares. Ou melhor, em todos os looks. Mas essa não é a primeira vez que o cinema vira moda dessa maneira.
Zendaya foi vista usando uma blusa com o escrito “I Told Ya” enquanto divulgava o filme “Rivais”, do qual é protagonista. A peça, assinada pela Loewe, pode ser vista no longa e acabou viralizando durante as campanhas.
Ações de todos os lados
Não bastasse a tela, a divulgação de “Maty Supreme” foi além. Primeiro, com uma reunião de “zoom” com o próprio Timothée Chalamet, onde ele fazia propostas de marketing absurdas (e que foram aprovadas).
Depois, um dirigível laranja vibrante aparece no céu “do nada” com o nome do longa da A24 escrito em letras gigantes.
Com bom humor e muita estratégia, “Marty Supreme” conseguiu transformar um filme (com estreia marcada apenas para janeiro de 2026) em desejo. Esse é o poder da união entre cinema, moda e esporte.
