Não tem como negar, a Chanel de Matthieu Blazy tem aparecido nas passarelas um pouco mais maximalista, e isso inclui “brincar” com a terceira peça, que surgiu em peso no desfile Métiers d’art 2026 Collection. Camadas, sobreposições, combinações com jaquetas e camisas que ajudam a deixar um look básico mais interessante: opções não faltaram.
A seguir, te ajudamos a se inspirar nessa “trend”, provando que não é preciso ter medo algum de misturar as peças.

Toque contemporâneo
No desfile, que aconteceu no metrô, os famosos conjuntinhos da Chanel também se destacaram, só que com um toque bem moderno, como é o caso desse look com a camiseta “I <3 NY” por baixo.

Quanto mais, melhor
E que tal uma mistura de texturas e estampas + uma boa sobreposição. Aqui, estamos falando da combinação entre blusa de tricô com camisa, blazer xadrez e gravata.

Um mero detalhe
Além da terceira peça usada pelas modelos, elas também apareceram segurando essa roupa extra nas mãos ou usando as bolsas como apoio, praticamente como parte do look (assim como foi a recente trend de amarrar a terceira peça na cintura).

O simples que sempre funciona
Está achando o look básico demais? Tudo o que você precisa, de acordo com a Chanel, é uma camisa interessante ou um belo sobretudo. Sem mais.

Match perfeito
Um dos looks mais interessantes do desfile trazia a terceira peça como um complemento que combinava perfeitamente com a estampa das outras roupas escolhidas. Mesmo que fossem diferentes entre si, o mood das cores e desenhos era o mesmo. Um super conjunto!

Nas ruas
Talvez você se questione sobre como usar sobreposições com uma terceira peça no dia a dia. E é claro que fashionistas já estão postando os seus looks nas redes sociais.


