Esqueça os tons terrosos: a temporada de 2026 será marcada por uma paleta que vai do azul glacial ao wasabi neon, um verde vibrante e cheio de impacto. Pelo menos é o que diz um levantamento do Pinterest.

Esses tons ganham força no universo da moda, aparecendo em vestidos, casacos, bolsas e sapatos, e também se espalham pelo mundo da beleza.
A estética mais colorida dialoga com uma fase criativa, ousada e cheia de personalidade, abrindo espaço para estampas e combinações nada óbvias.
Azul Glacial
O azul glacial é um tom de azul bem claro e frio, com fundo acinzentado ou esbranquiçado. Assim como o nome, o tom remete ao gelo e ao inverno. É uma cor que passa sofisticação e serenidade, ao mesmo tempo em que é muito contemporânea.

Verde Jade
Em 2026, o pistache foi trocado pelo verde jade. A cor fica entre os tons menta e musgo, com fundo frio. Na moda, funciona como um neutro sofisticado, trazendo elegância sem esforço, além de ser uma cor atemporal.

Wasabi Neon
Ainda na paleta dos verdes, temos também o wasabi neon, uma cor bem elétrica e energética. Chega a ser difícil categorizar exatamente o tom, já que se trata de um verde claro com fundo amarelado. É aquela cor impactante, que não deixa quem usa passar despercebida.

Ameixa Negra
Um dos tons mais profundos e intensos desta seleção é o ameixa negra. Com notas que passam pelo bordô e marrom, evoca mistério e sensualidade. É um tom noturno, dramático e, sem dúvidas, luxuoso.

Coral Cáqui
Que o laranja está em alta, nós já sabemos, ainda mais depois de Marty Supreme. Porém, temos um tom específico, o coral cáqui, um tom vibrante que é meio laranja e meio vermelho. Apesar de ser um colorido nada óbvio, ele comunica frescor e modernidade.

