Moda Tendências
Favorito

Anglomania

4 minutos de leitura

Fica no Metropolitam Museum of Art até 4 de setembro a exposição Anglomania: Tradition and Transgression in British Fashion. A notícia é velha eu sei (a exposição abriu em maio e teve uma badaladíssima noite de abertura) mas é que só agora eu pude ir conferir com os meus próprios olhinhos a Anglomania.
Confessso que fiquei um pouco decepcionada, eu esperava uma aula de british fashion com milhares d looks mas a coisa e um bem menor do que eu imaginava. São só 65 manequins amontoados em 9 salas (cada uma com um tema) e quem não conhece o trabalho dos designers (Galliano, Westwood, McQueen…) quase passa batido por looks antológico e revolucionários (com todo humor e ousadia típica dos ingleses).
A exposição reuni roupas do século 18/19 e uma coleção do melhor dos últimos 30 anos da moda inglesa. As salas mais interessantes são The Hunt Ball e The Gentlemen’s Club.
Na primeira a parte tradition fica por conta dos looks masculinos (casacas clássicas de caçada) e o transgression nos excêntricos vestidos. Os vestidos (todos de 90 pra frente) são peças de alta costura (sabe aqueles que você vai ver no jornal dps do desfile mas que nunca vai pra loja…) que tem inspiração na corte e na realeza inglesa, conhecida pelo senso fashion avant-garde. John Galliano mostra o look mais legal da sala, um vestido preto e rosa da coleção spring/summer 1994. Os outros vestidos são de Alexander McQueen, Christopher Bailey e Vivienne Westwood.

“The Hunt Ball”: do lado esquerdo – Alexander McQueen spring/summer 2005, no centro – vestido rosa de 1892, acervo do museu, a direita – Alexander McQueen spring/summer 2005 e no detalhe o vestido de Galliano (spring/summer 1994).

No The Gentlemen’s Club gentlemen e punks se misturam num encontro bizarro tipo Johnny Rotten (vocalista do Sex Pistols) conhece o príncipe Charles.
Essa sala é a cara de Vivienne Westwood que foi “a” estilista do movimento punk fazendo roupas para o próprio Rotten e seus Pistols. Westwood foi quem começou a onda de desconstrução na moda britânica, misturando estilos e dando humor e rebeldia as roupas (coisa que hj todo mundo faz – hi-low boho-chic…).
Os manequins punks tem moicanos maravilhosos e acessórios com spikes, correntes e taxas (coisa q muito emo usa por ai e n sabe de onde veio). De ruim só a disposição dos manequins que é meio confusa (meio largados, em poses bebadas) e fica difícil de ver as roupas.
Os trajes clássicos da sala ficaram por conta da Burberry (patrocinadora da exposição) e de alguns alfaiates ingleses, é nessa sala que está o único traje de Stella McCartney (um terno todo branco).

“The Gentlemen’s Club”: manequins punks jogados com trajes by Vivienne Westwood 1976-78, punk em meio aos gentlemenn (o da esquerda usa Burberry autumn/winter 2006-7), no detalhe roupa feita por Westwood para Johnny Rotten.

Nas outras salas alguns looks legais, na The Hunt, o trench coat lilás feito por Christopher Bailey ou o vestido preto (q tem ate nome – Maria Luisa) de Galliano na Francomania. Tem também os clássicos, na Empire and Monarchy o vestido de veludo vermelho (onde o manequim usa uma coroa) de Vivienne Westwood.

Burberry autumn/winter 2006-7, Dior Haute Couture spring/summer 1998 e Westwood autumn/winter 1987-88.

Enfim a exposição e bem legalzinha só abaixo das minhas expectativas (acho que tava esperando de mais…). Agora chega que esse post já ta muito grande!

_kk
tão dizendo q eu exagero nos meus posts. vcs axam?!!? AHHUAhuahauahua

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.