O mundo da moda tem cada vez mais flertado com outros universos, como o da música e do esporte, e isso tem acontecido através da direção criativa.
Talvez você já tenha percebido que as celebridades estão começando a assumir a direção de algumas marcas que grife. Alguns exemplos são Pharrell Williams com Louis Vuitton e, recentemente, Jaden Smith com a Christian Louboutin. Abaixo, fizemos uma lista de outros artistas que estão mostrando o seu talento também em outras frentes.
Jaden Smith e Christian Louboutin
Jaden Smith foi anunciado, em setembro deste ano, como o primeiro homem a ser diretor criativo da Christian Louboutin. A marca é conhecida pelos sapatos femininos, em especial os de saltos agulha com solas pintadas de vermelho.
O ator e cantor é responsável pela coleção masculina e a estreia de sua primeira linha está prevista para janeiro de 2026, durante a Semana de Moda de Paris.

Travis Kelce e American Eagle
Travis já é dono de uma marca de roupas, a Tru Kolors, mas ele também se tornou diretor criativo de uma collab com a American Eagle. A coleção inclui mais de 90 itens e mistura os dois mundos em peças como casacos, bonés, camisas e calças. O resultado são roupas que combinam esporte e casualidade: tudo com muito estilo.

Pharrell Williams e Louis Vuitton
Desde 2023, Pharrell Williams se tornou o diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, sucedendo ao norte-americano Virgil Abloh. A ideia, desde o início, era misturar o universo da música com a moda.
Na época, a decisão gerou críticas. Pharell, no entanto, já tinha um legado com a moda antes de assumir a grife. Ele já havia colaborado com marcas como Marc Jacobs, Moncler, Uniqlo, Adidas (com a coleção Polka Dots Big), e mais.

SZA e Vans
A nova era criativa da Vans envolve ninguém menos que a SZA, que se tornou, em agosto de 2025, a primeira diretora artística da marca. Agora, ela participa do desenvolvimento criativo, influenciando desde campanhas até o design de produtos.

Travis Scott e Oakley
Em junho, Travis se tornou diretor visionário da Oakley. O objetivo com o artista, já conhecido por usar a marca de óculos em seus shows e clipes, é reinventar o futuro, elevando a inovação e o impacto cultural a outro patamar.
De acordo com a Oakley, ele é o responsável por desenvolver novas campanhas, reinventar modelos clássicos do catálogo da Oakley e trazer uma nova visão para os futuros lançamentos de óculos e vestuário da marca.

A$AP Rocky e Ray-Ban
A$AP Rocky assumiu a direção criativa da Ray-Ban em abril e já lançou a sua primeira coleção, a ‘‘Blacked Out Collection’’, que apresenta versões reinventadas de três modelos clássicos — Mega Wayfarer, Mega Clubmaster e Mega Balorama.
E se engana quem pensa que essa foi a primeira experiência do rapper com a moda. Antes disso, A$AP Rocky já assinou linhas para a Puma com a Fórmula 1 e desfilou na Semana de Moda de Paris com a sua marca AWGE.

Kendall Jenner e FWRD
Kendall Jenner está sempre desfilando para grandes marcas, mas você sabia que ela também já foi diretora criativa? Em 2021, ela assumiu essa posição na marca FWRD, onde colaborou ativamente com equipes de criação para trazer inovações.
Além disso, ela foi responsável por fazer uma curadoria e mudar o visual da plataforma, que se tornou bem mais intuitiva e “cool”.

Iza e Olympikus
Em 2020, Iza assumiu a direção criativa da Olympikus, com foco no desenvolvimento de campanhas e também coleções que visam roupas para todos os corpos. Além de cantora, Iza também é publicitária e já expressava vontade de trabalhar com moda.

Lewis Hamilton e Dior
O piloto também vem acelerando no mundo da moda. Coanfitrião do Met Gala deste ano, o britânico lançou em 2024 sua primeira coleção-cápsula para a Dior, unindo a estética athleisure ao casual sofisticado.
A linha mistura jaquetas bomber, calças de alfaiataria e suéteres de moletom, refletindo o estilo autêntico e moderno do piloto.
