Comportamento

Até onde a Skims pode tentar ser disruptiva?

4 minutos de leitura

Pense nas coisas mais polêmicas envolvendo o corpo feminino. Pode ter passado pela sua cabeça assuntos como: mamilos e até mesmo pelos (em especial pelos pubianos).

Aqui, não estamos falando que esses temas deveriam ser polêmicos, mas sabemos que é dessa forma que a sociedade os trata. Então imagine uma marca que pega tudo isso e transforma em… lingerie? Bem, essa é a Skims.

Kim Kardashian / Reprodução: Instagram

Uma marca fora da curva

Recentemente, a Skims, marca de Kim Kardashian, surpreendeu ao lançar a Faux Hair Micro String Thong, que nada mais é do que uma calcinha com pelos pubianos falsos.

A coleção, inclusive, conta com 12 cores, variando a cor dos pelos e do tecido. E acredite: não há mais como entrar na lista de espera, já que todas estão em ‘sold out’. Ou seja, um sucesso enorme, apesar das críticas.

Com isso, já podemos considerar a marca de Kim Kardashian “fora da curva”, né? É claro que a Skims possui uma série gigantesca de peças comuns, que não geram qualquer burburinho, mas a empresária tem dinheiro – e criatividade – o suficiente para correr o risco de ousar sem qualquer preocupação.  Por isso, de tempos em tempos, ela faz questão de escandalizar.

SKIMS / Reprodução: Instagram

Polêmicas transformadas em roupas

Antes das calcinhas com pelos pubianos falsos, tivemos também o sutiã com mamilo, que deixava essa área bem aparente em roupas apertadas. Logo em seguida, ela fez mais e lançou o sutiã que simulava um piercing no mamilo.

A verdade é que Kim Kardashian pega um tema cheio de espinhos e o transforma em roupa de maneira proposital e bem estratégica.

Primeiro, a ideia é chamar a atenção para a Skims. Todas as vezes que a marca lança algo totalmente diferente, ela ganha os holofotes, seja através de questionamentos, elogios ou críticas. Mas, para outros, os lançamentos da Skims vão muito além disso: é uma maneira de trazer luz para temas que ainda são um tabu social.

Ao lançar um sutiã que faz questão de evidenciar os mamilos, a marca normaliza isso. O mesmo acontece com a calcinha de pelos pubianos. 

Na vida, mulheres são sempre criticadas por essas duas questões citadas acima. Por isso, estamos sempre tentando nos moldar. Usamos sutiãs para esconder os mamilos e nos depilamos para ficar com o corpo que é considerado o “perfeito”. 

Se uma marca evidencia o que normalmente é escondido, o objetivo é mostrar que isso não é polêmico, mas algo que faz parte do nosso corpo (quem lembra da campanha free the niple?).

É crítica ou vontade de vender?

Um dos maiores questionamentos envolve o fato de que estamos escondendo o que temos para vestir tudo isso logo em seguida através de um produto.

Esse comentário, feito na página da Skims nas redes sociais, resume bem o pensamento geral: “Então eu devo depilar os meus pelos reais para, depois, vestir uma calcinha com pelos falsos? Devo esconder os meus mamilos em um sutiã para, em seguida, vestir um sutiã que simula mamilos?”.

É importante lembrar que a Skims é conhecida por pensar em inclusão, e as peças não existem apenas para vestir um padrão específico de mulheres.

Na página da marca, mulheres que passaram por mastectomia e precisaram retirar o mamilo, elogiaram o lançamento do Nipple Bra. Os elogios também vieram de mulheres trans, por exemplo.

Mesmo que o conceito por trás dessas peças não sejam tão bem explicados por Kim ou pela marca, através de um manifesto ou posts explicativos, quem acompanha a marca gosta de questionar o que há por trás.

Independente da resposta, uma coisa é fato: os lançamentos nos fazem refletir e, claro, eles vendem. E muito. Sendo assim, é impossível dizer que o produto não atrai.

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.