Não faz muito tempo que uma frebre chamada bandage invadiu os armários das brasileiras, lembram? De uma hora pra outra os modelos do Herve Leger voltaram a moda com força total e tudo que as celebs queriam usar no red carpet (e na balada, na Starbucks, na padaria, no dentista…) eram os vestidos ultra adesivos em tiras de tricô. Foi uma febre!
Vimos modelos de todas as cores e com todas as modelagens possíveis. Compramos, usamos e enjoamos em uma rapidez absurda, mas temos que admitir: foi bem bom ter esse alvará de soltura para libertar a “Maria” que vive dentro de cada uma de nós hein? hehehe God Bless Seu Hervezão e a Kim Kardashian!
Tudo isso pra dizer que eu tô bem achando que tem um marca ameaçando o reinado “it vestido” do Herve Leger: a Azzedine Alaia! Famoso por criar uma silhueta mega feminina e apelidada de ampulheta, o estilista nascido na Tunísia (Seria tunisense?! Tunisano?! kkkk) viveu seu auge nos anos 80, tendo como fãs devotas a cantora Grace Jones e as top models Naomi Campbell e Stephanie Seymour.
E o porque eu acho que esse modelo de tricô do Azzedine vai bombar? Bem, primeiro porque já virou onipresente nos eventos e queridinho de celebs como Gwyneth, Katie, Victoria e até Michelle Obama. E segundo, porque o tecido continua modelando incrivelmente bem o corpo, só que atualizado com a saia rodada na parte de baixo e o trabalho de texturas! Do jeito que a gente gosta! hehe
Afastado das passarelas há algum tempo, Alaia vende suas caríssimas criações em lojas bapho como Harrods e Barney’s, além de atender pedidos sob encomenda. Mas por aqui, já senti algumas marcas se aproximando da tendência! Na montagem acima, 2 exemplos são “originais” e os outros uma versão bacana (e possivelmente menos cara! kkk) da multimarca paulistana TalieNK que custa R$1.100,00.
PS: Ouvi boatos que já tem pra vender na Zara! Irei investigar por lá…
- E vocês?! Concordam? Gostam do modelo!? Quero saber!!