Tenho total consciência que estou mega atrasada nessa temporada de desfiles internacionais. Tava com preguiça e só comecei a dar uma olhada hoje, em algumas marcas que desfilaram no line up parisiense…
Fui direto em 2 das minhas favoritas: Balenciaga e Balmain!
BALENCIAGA:
Esqueça aquela imagem extra forte, moderna e pouco “usável” desfilada pela Balenciaga em outras temporadas. Nicolas Ghesquière resolveu feminilizar seus ombros de armadura e suavizar as estruturas dos looks com tecidos mais sofisticados, como o cetim.
Me apaixoneeeeei pelas saias drapeadas (já estou vendo as imitações por aí!) combinadas com tops bem justinhos e em ton sur ton! E as meias de micro bolinhas usadas por todas as “modelas”? Alguém duvida que vira hit?
Também fiquei super encantada com a transição dos looks, passando pelas calças saruel de cetim e blazers black tie, até chegar nos vestidos estampados cheios de drapeados!
Reparem também nos punhos com super braceletes nos dois lados…lindos!
BALMAIN:
A Balmain voltou a colocar na passarela um inverno rocker com meninas vestidas de muuuito preto , brilho e tachas. O desfile parecia uma continuação da temporada passada (que fez um meeega sucesso) com o diferencial dos muitos vestidos curtinhos e mega justos…tipo prom das roqueirinhas! hahahah
Assim como na Balenciaga, os ombros ganharam destaque em silhuetas, quase sempre formadas por bottoms justinhos e ombreiras power!
Prestar bastante atenção nas tuxedo jackets mais justinhas e acinturadas, que também apareceram em ambas as marcas! Outra coincidência foram as calças saruel mas sofisticadas e as micro bolinhas…já anotei! ahaha
Christophe Decarnin , que me fez amar a Balmain, só precisa tomar cuidado pra não cair no erro de ficar repetindo a mesma fórmula de sucesso em desfiles seguidos ,tipo a Neon com suas estampas e Juliana Jabour com malharia!
PS: Querem mais posts sobre as temporadas internacionais?