A segunda-feira veio com uma notícia bomba – do bem! – para agitar a internet logo pela manhã: o Kensington Palace confirmou o noivado do Príncipe Harry e Meghan Markle! <3
Segundo a nota oficial, o casamento deverá acontecer na primavera (deles) de 2018, ou seja, ainda no primeiro semestre (update: um dia depois do anúncio foi divulgado o mês e o local do casório: maio, na St. George’s Chapel)! Os dois irão morar em Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington, atual residência do príncipe.
Em uma mini coletiva de imprensa nos jardins do palácio os dois apareceram radiantes e com olhares cheios de cumplicidade! Fofo, Harry confessou que soube que a atriz americana era “the one” assim que a conheceu. Foi ele inclusive que desenhou o anel de noivado, que conta com dois diamantes da coleção pessoal da Princesa Diana nas pontas e um diamante da Botswana no centro – o país africano tem um significado especial, já que o casal passou bastante tempo junto por lá no último ano.
Os boatos de que os dois estavam noivos ficaram ainda mais quentes neste mês, e foi realmente no início de novembro que o pedido foi feito, após Harry ter a permissão dos pais de Meghan. Eles ainda não revelaram mais detalhes desse momento – Harry prometeu contar mais pra frente -, mas garantiram que foi romântico!
UPDATE! em entrevista à BBC News agora no final da tarde Harry contou que o pedido aconteceu em uma noite comum, quando eles estavam preparando o jantar (um frango assado) na casa dele no Kensington Palace. “Foi uma surpresa incrível. Foi tão doce, natural, e muito romântico”, disse Meghan. “Ela nem me deixou terminar, disse: ‘posso já dizer sim?’ Foi um momento muito bom, só nós dois”, contou Harry! Own!
Assim como Kate Middleton, com o casório Meghan deverá receber o título de duquesa. Seus looks também devem fazer tanto sucesso quantos os da cunhada – o casaco branco da marca canadense Line the Label que ela usou hoje já congestionou o site da marca! A atriz completou a produção com um vestido verde da P.A.R.O.S.H. e sapatos Aquazzura.
Harry e Meghan se conheceram através de amigos em comum em Londres (na verdade um encontro às cegas armado por eles!) e desde então, embora discretos, não se desgrudaram mais! O romance veio a público 6 meses depois que já estavam juntos, em novembro de 2016, quando preocupado com ataques racistas e o assédio da imprensa o príncipe fez um apelo para que parassem com “a onda de abuso e assédio” contra Meghan.
A americana é filha do diretor de fotografia Thomas Markle e da assistente social e instrutora de ioga Doria Ragland, que tem origem afro-americana, e já foi casada com o ator e produtor Trevor Engelson, de quem se divorciou em 2013 – a imprensa chamou a atenção para o fato de que a união dela com Harry parece mudar a visão da realeza britânica sobre casamentos entre um membro da família real e uma pessoa divorciada.
Em um comunicado a rainha Elizabeth e o marido, Philip, disseram estar encantados com a notícia; William e Kate também ficaram animados: “Estamos muito entusiasmados com Harry e Meghan. Tem sido maravilhoso conhecer Meghan e ver o quão feliz ela e Harry são juntos”, afirmaram via Twitter. Na entrevista para a BBC Harry disse que Diana e Meghan certamente seriam “melhores amigas”! “Em dias como esse sinto ainda mais falta de tê-la aqui”, comentou sobre a mãe.
A notícia do casório real só não está sendo mais comemorada porque muitos fãs da série Suits, na qual Meghan interpreta Rachel, estão lamentando a saída da atriz da trama. Ela, que já usou seu Instagram diversas vezes em prol dos direitos das mulheres e igualdade social, deve passar a se engajar cada vez mais em ações filantrópicas pelo mundo. Sem o peso da sucessão do trono britânico, o casal deve ter uma postura mais descontraída que Kate e William – a gente vai amar acompanhar tudooo!
- E aí, curtiram a notícia do casamento real?