O que falar da experiência de assistir a um desfile da Chanel!? Na época da faculdade, ao olhar as fotos das apresentações da marca, essa situação parecia tããão longe, que estar no Grand Palais (onde acontecem todos os desfiles de Karl) vendo tudo de pertinho pela primeira vez foi uma situação realmente muito especial, amei!
Como o convite já indicava, para seu spring/14 a maison foi inspirado no universo da arte. O cenário, mais minimalista mas não menos cool que os anteriores, imitava uma enorme galeria só com obras “chanelísticas”. Pense em 2.55 gigantes, quadros de perfume e mais um monte de ícones – até as fashionistas mais veteranas não resistiram ao final do show e tiraram altas fotos pro instagram.
Quando a música começou (Picasso Baby de Jay Z, baixem aí!) e as modelos “abriram os trabalhos”, o que vimos foi um mix variado de estilos e “personagens”, como se fossem vários públicos visitando a exposição sabe? Estudantes, mulheres chiques, uma galerinha artsy, algumas moças minimalistas e por aí vai. Ótima oportunidade pra passear por diferentes propostas de modelagens e truques de styling – adorei o casaquinho amarrado ao contrário!
E os acessórios hein gente?! Pirei no colar com maxi pérolas imitando um fone de ouvido e na mochila customizada, será que vai vender? Entre as bolsas, destaque para a Boy Brick, novidade que é um hibrido da Boy e da Brick bag (dã!). Bem pequenininha, uma fofura!
- E aí meninas?! O que acharam do desfile da Chanel? Aguardem no reality show, filmamos tudo!