Hoje, Selena Gomez completa 33 anos. A atriz, cantora e empresária se tornou, atualmente, a dona de uma das marcas de beleza mais comentadas: a Rare Beauty, que constantemente viraliza nas redes sociais com novos tons e acabamentos de blush. Mas como a Rare revolucionou o mercado da beleza e deixou de ser apenas mais uma marca de maquiagem entre tantas que já existem?
Desde o começo, a marca se baseia em pilares muito fortes, o principal deles é sobre saúde mental. O assunto sempre foi muito abordado por Selena nas músicas e através do documentário “Minha Mente e Eu”, lançada em 2022, onde ela narra a sua luta contra a depressão, ansiedade e o lúpus.

Por isso, ela criou o braço filantrópico da marca, a Rare Impact Fund, um projeto que visa aumentar o acesso à serviços de saúde mental para pessoas em situação de vulnerabilidade. A meta do projeto é mobilizar US$ 100 milhões até 2030, com 1% de toda a receita da marca Rare Beauty sendo doada ao fundo, além de contribuições de fundações, empresas e doadores individuais.
Outra questão fundamental para a Rare Beauty é a acessibilidade. Você sabia que grande parte das embalagens foram pensadas para pessoas com pouca mobilidade? A ideia partiu da própria Selena, que relatou ter dificuldade para abrir certas embalagens de maquiagem por conta da artrite.
Os detalhes de esferas nas tampas, por exemplo, não são puramente estéticos. Além disso, os puxadores costumam ser fáceis de abrir e fechar. Para saber outros detalhes, assista: