No começo parecia modinha só do Instagram, uma celeb usava aqui e ali e então meio que de repente… pronto! O strappy bra, sutiã com recortes e alças feitas para ficarem à mostra, começou a aparecer em todo lugar e hoje provavelmente é o jeito mais popular de colocar a tendência “lingerie à mostra” em prática!
Confira então inspirações e dicas (de onde comprar, inclusive!) para incorporar a peça ao look de vários jeitos:
O strappy começou a fazer sucesso justamente como uma solução fashionista para as blusas com decotes diferentes nas costas e regatas cavadas! Afinal, se você é do time que não abre mão do sutiã, melhor que o que fique à mostra seja mesmo bonito, né?!
Com alcinhas finas formando desenhos geométricos, a peça ganha um ar moderninho em vez de “gafe fashion” que seria antes com um sutiã comum ali todo exposto… Continua valendo abusar dos decotes abertos sim! Aliás, e vocês vão ver isso ao longo do post, o styling mais bacana é combinar o strappy com blusas/vestidos larguinhos, assim foge de um look que fique over no quesito sexy!
Prefira deixar apenas as alcinhas/recortes expostas na frente (e não a peça toda), o resultado é bem mais cool! E ah! O strappy é uma peca difícil de ser usada no ambiente de trabalho, mas se o seu for mais informal, esse é o jeito mais bacana de incorporar (melhor se os dois forem da mesma cor)! Se trabalhar em um local com dress code mais sério, melhor deixar o sutiã com recortes só para os finais de semana mesmo…
Geralmente mais ligado a looks descontraídos, o strappy bra pode fazer (muito) bonito em combinações com camisas transparentes (all black, sem erro!) e até com vestidinhos deluxe – esse look acima não é super desejo pra uma balada? hehe
Quer ver como as famosas usam o strappy bra? É só ficar de olho em festivais de música, onde Marina Ruy Barbosa, Mirella Santos, Monique Alfradique e Ticiane Pinheiro usaram! E elas estão certíssimas, já que a peça dá aquele toque rock sexy na medida ao look hein?
Grazi Massafera, por sua vez, mostra como usar num look básico-relax, enquanto Manu Gavassi e Demi Lovato apostam no item como um top, combinado com cintura alta – aqui vale dizer que às vezes há até modelos de biquínis que podem fazer as vezes de um belo strappy bra, viu? O que conta nessa hora são os recortes!
Se antes só tinham poucos (e caros) modelos, agora as lojas fast fashion também correram atrás e fizeram os seus, tem pra todos os gostos e bolsos! Aliás, aproveitando para responder uma dúvida que surgiu nos comentários: quem tem seios grandes pode apostar nos strappys mais estruturados (fugindo daqueles que são mais só a rendinha e o tule) ou também dar preferência para os que são mais trabalhados nas costas e mais tradicionais na frente para dar suporte aos seios!
- Curtiram as dicas, meninas? Quem aí já é adepta do strappy conta nos comentários qual seu jeito favorito de usar!