Tudo começou com a vista. Campos verdes para todos os lados, animais, as copas das árvores secas e o único ruído em um raio de 5km parecia ser o do vento – bem gelado, por sinal. Com um cenário desses, a ultima coisa em que pensamos é na agitação de uma fábrica. Máquinas naquele silêncio todo? Parece impossível!
A fábrica da Mormaii/Absurda fica no município de Ezeiza, a uns 30 minutos de BuenosAires, e, sim, pertence a esse cenário de calmaria toda. Dia desses o GE recebeu um convite da marca pra essa press trip e eu, Sthefany, embarquei em um avião direto para Buenos Aires para conhecer o lugar de onde surgiu essa invasão de lentes espelhadas que tá acontecendo aqui no Brasil! hehe
Fiquei surpresa ao descobrir que o processo de fabricação dos óculos é lento – são cinco dias para um ficar pronto – e bastante minucioso, o que torna aquilo tudo incrível. Existe sempre um olho humano por trás de cada passo, da transformação da matéria-prima até o acabamento, e é exatamente isso que faz toda a diferença: são esses olhos que conseguem enxergar pontos pretos de sujeira minúsculos nas armações, por exemplo, o que é suficiente para o óculos ser reprovado no teste de qualidade e retornar ao processo inicial. Achei o ambiente com a cara da Absurda, que surgiu em 2009 com a intenção de ser diferente de tudo aquilo que o mercado ótico brasileiro oferecia. É uma marca jovem, fresca e inovadora!
Achei muito legal ver aquilo tudo acontecendo, com cada óculos sendo produzido como se fosse único. Imaginem, então, quando as lentes espelhadas eram colocadas! Era uma sala cheia de lentes de todas as cores, o que produzia um efeito incrível.
O modelo Calixto, o mais bombado da marca, já conquistou fashionistas e celebs como Fernanda Souza, Paulo Vilhena, Jana Rosa, Vivi Orth e até a Kate Hudson (aka. Como Perder Um Homem Em Dez Dias, adooooooro). Foi uma overdose do danado no Instagram hein? Depois da febre que chamou tanta atenção pra a Absurda, ficamos curiosas pra ver o que vem por aí e como vão conduzir essa overdose de hype que veio de uma vez!
Reportagem: Sthefany Passos