Além dos looks, os flagras das gravações de “O Diabo Veste Prada 2” também vêm revelando outro detalhe que amamos: as belezas que estão por vir. Na continuação, ao que tudo indica, Andrea (Anne Hathaway) não terá a tão icônica franjinha que fez todas nós cortarmos, ou ao menos cogitarmos cortar, o cabelo.
Já Emily, interpretada por Emily Blunt, promete reacender em nossas mentes a vontade de mudar a cor dos fios. Em suas primeiras aparições nessa segunda parte da história, a assistente de Miranda Priestly exibiu os fios curtos ruivíssimos. Em seguida, ao que tudo indica, sua personagem mudará para um cabelo platinado.

De acordo com o hairstylist Chris Luque, esse cabelo é uma releitura do blunt cut, só que mais alongado, mesmo assim sem perder aquela firmeza da linha reta. “É um corte bem atual, porque transmite elegância e ao mesmo tempo carrega essa sensação de decisão, de posicionamento”, afirma.
Com esse platinado de raiz esfumada, o impacto é imediato, mas os fios pedem cuidados. “Um loiro, seja platinado ou mais gold exigem hidratação constante, reconstrução e proteção térmica em cada finalização, porque cabelo saudável é o que faz a beleza durar. Tendência é ter o cabelo saudável!”, comenta o profissional.
Para isso, Chris indica:
– Hidratação semanal: máscaras nutritivas para devolver maciez e brilho
– Reconstrução periódica: produtos com aminoácidos e proteínas para manter a queratina da fibra forte
– Protetor térmico: antes de secador, chapinha ou modelador.
– Shampoo matizador: para controlar o amarelado e preservar o tom frio (1 vez por semana, depende da nuance ideal)
– Finalização polida: usar leave-in leve de base ácida para realçar o caimento do corte

