Quando visitei Curitiba pela primeira (e única!) vez, uma das minhas maiores dúvidas era onde comer. Como meu pai e minha irmã estavam junto (e ele é bem exigente nesse tópico!) fomos em um que várias pessoas recomendaram. O lugar era enorme, lotado e uma agonia só…odiamos! kkk Juro como chegamos, comemos e pagamos em menos de meia hora, uó! O resultado? “Perdemos” uma noite da viagem, quando poderiamos ter conhecido mais um lugar legal na cidade e tal…
Tudo isso pra ressaltar o tanto que um roteiro gastronômico tem valor em uma viagem! Dar uma boa pesquisada antes de escolher aonde ir é crucial, melhor ainda se alguém que more na cidade estiver te acompanhando né?
LEBLON: Eu e Diego curtindo uma prainha no frio! hehe
Na última vez que fui no RJ ,durante o Fashion Rio, Diego foi me ver no final e saímos bastante de casalzinho com Lalá Noleto e o maridón dela. Adorei TODOS os lugares que ela me levou e separei alguns pra recomendar por aqui também! Anotem aí as diquinhas…
Começando pelo brunch maravilhoso no Garcia & Rodrigues! Por lá, as sessões de boulangerie e rotisserie dividem as atenções com o restaurante e são uma ótima pedida pra aqueles sábados pós-balada forte, em que você vai dormir de manhã com uma fatia de pizza da Guanabara no bucho e acorda mega tarde, doida pra devorar o que ver pela frente! hehehe
Vá preparada pra encontrar alguns globais (principalmente na filial do Leblon!) e comer o melhor croissant da sua vida viu? Também aproveite a passada pra comprar coisinhas pra levar pra casa ou dar de presente, como azeites e ótimas geléias….YUMMY!
É clichê? Sim! Sempre cheio de turistas? Com certeza! Mas também é uma delícia e um programa imperdível que junta lanchinhos suculentos com um ponto turístico famoso. A Confeitaria Colombo é parada obrigatória e tomba rapidinho qualquer café Tortoni da vida em todos os quesitos viu? (Argentinos, um beijo! kkkk)
Na ativa há 100 anos, o lugar é um charme e fica bem no centro do Rio. Logo na entrada, a gente já dá de cara com uma vitrine lotada de tentações que vão de bomba de chocolate a camarão recheado! Vocês não imaginam a minha felicidade ao ver aquele mar de gordurinhas trans, não sabia nem por onde começar! kkk Comi horrores sem um pingo de culpa, foi tudo de bueno. #open-bar-de-carboidrato
Depois ,pra fazer aquela boa e velha digestão, rola uma caminhada até o Theatro Municipal (reformado recentemente!) e um pulinho na Biblioteca Nacional, que é GIGA e vale demais a pena conhecer!
E pra fechar com chave de ouro, um jantarzinho show lá no Le Vin do RJ, que fica em Ipanema! Eu fiquei fã desde que conheci em São Paulo e não podia deixar de conhecer a filial carioca. É o tipo de restaurante sem frescuras, pra ir sem pressa, escolher um vinho bem bom e colocar o papo em dia, sabe? Adoro!
Como o nome já indica, o bistrô é especializado em comida francesa e tem um cardápio bem amplo, que vai dos pratos principais a sanduíches mais simples, como o famoso Croque Monsier. As ostras catarinenses servidas por lá são bem famosas (eu particularmente não gosto, mas quem gosta, gosta…entendeu? kkk) e ninguém deveria sair sem provar o Steak Tartare! É uma delícia, sonho diariamente com as batatas fritas que acompanham…
Outra boa recomendação é tomar cuidado no couvert, tá? Esse pão é muuuito bom e você pode acabar que nem eu: comendo além da conta e sem fome pro prato principal. Falando nele, recomendo o filé grelhado com molho de mostarda, mara!
PS: Também fomos em barzinhos muito legais lá em Santa Teresa, mas Lalá que vai postar essa “parte 2”! hehe Sobre os preços, nunca coloco porque esqueço total de anotar essas coisas em restaurante. Foi mals!
PS2: Gente, eu não quis dizer que não gostei dos restaurantes de Curitiba! kkkk Depois desse uó, fui em muitos outros que amei. Só que a viagem foi curta, então esse dia que eu perdi de conhecer outro lugar legal fez diferença!
- E aí meninas? Curtiram as dicas? O que mais vocês recomendam no RJ?