E além dos passeios tradicionais em museus como o Louvre e o D’Orsay, quem vier por Paris por esses dias (muitas leitoras vindo, amei!) ainda vai poder visitar algumas expos de moda super legais e que valem MUITO a pena conferir. Eu adoro aprender mais sobre história da moda e estilistas que não conheço tanto, mas acabo sem tempo pra ler aqueles livros enooormes – meio #magda ,eu sei! Então acho mais legal ainda quando a informação é concentrada e vem junto com a experiência de ver tudo ao vivo, bom demais!
Mas voltando ao guia, a primeira expo que recomendo é a do Hussein Chalayan, no Museu “Les Arts Décoratifs”. É pertinho do Louvre (fica na rue Rivoli!), dá pra fazer os dois e depois ainda dar um relax no Jardins des Tuileries, também do lado!
Lá ,em duas grandes salas, podemos conferir os trabalhos mais famosos do estilista Turco, que estudou na Central Saint Martins ,em Londres, e ficou famoso pela estética inspirada no design e na arquitetura. Tudo que ele faz tem um viés intelectual (Sem ser chato, juro! kkkk), a cada coleção você consegue identificar uma análise ou crítica a um momento importante na nossa economia, política e até mudanças sociais. Muito massa!
E se forem conferir o Hussein no “Les Arts”, não deixem de passar na “Galerie des bijoux”, patrocinada pela Rolex! A sala não é muito grande, mas está recheada de peças maravilhosas divididas por linha do tempo ou materiais.
Sério, é fonte de pesquisa pura pra qualquer designer de acessórios! Até achei uma pulseira antigona super parecida com uma que tenho da Camila Klein! hehehe
BIJOUX: As vitrines iluminadas da sala de acessórios…
E lembram quando falei no look do dia do batom vinho (que por sinal é o Diva da M.A.C, pra quem se interessou! hehe) que tinha ido em uma expo bapho no Grand Trianon?! Foi essa “Le XVIII Au Gout du Jour” (olha o biquinho!)! Melhor lugar pra aprender mais sobre a moda do século 18 impossível viu? hehe O ambiente ajuda demais!
O mais interessante é que misturadas as peças antigas de alta costura, estão modelos de marcas novas como Thierry Mugler, Chanel e Comme des Garçons. Aí você consegue ver direitinho o comparativo de como tendências de séculos atrás conseguiram influenciar tão diretamente criações de estilistas da atualidade. Adorei!
- Gostaram das diquinahs culturais?! hehe Ainda tenho posts de trends, um restaurante MARA e marcas novas muito legais que descobri na feira Who’s Next, que fui ontem com Pat!