Moda Tendências
Favorito

GE entrevista: Adriana Yoshida

8 minutos de leitura

YOSHIDAABRE

Ela é editora criativa da revista de moda que toda garota já foi, é ou vai ser fã. Afinal, quem nunca deu plantão na banca esperando o próximo número da Capricho e sonhou em trabalhar naquela redação colorida recheada de fashionistas incríveis? Pois é, tenho certeza que 9 entre 10 meninas já imaginou como seria ter a Adriana Yoshida como chefe! hahaha

E no ano passado ,com a estréia do programa Temporada de Moda Capricho, um super time de estudantes de moda teve a chance de disputar essa vaga mega concorrida em plena TV! Tudo isso comandado por Dri, que deu conselhos, broncas merecidas e dicas preciosas que fizeram a experiencia do reality valer a pena até pros candidatos eliminados. Todos saíram do estúdio com aquela sensação de super aprendizado sabe?

E quem melhor pra responder um monte de dúvidas sobre o mercado da moda? Nessa entrevista, tentei reunir as perguntas que mais chegam no meu email sobre o assunto! Espero que curtam…

adriana1 

  • (1) Começou a sua carreira? Desde o inicio sabia queria trabalhar com jornalismo ou se encantou por  outras áreas de moda antes? O começo de tudo foi na MTV,antes da faculdade, como produtora de figurino. Fiquei 4 anos lá, depois vim pra cá, ser editora de moda da Capricho… e nunca mais larguei a revista! Virei editora de estilo (moda e beleza), depois de fotografia e hoje sou editora Criativa.
  • (2) A Capricho é a revista favorita das adolescentes (sem deixar de prender a atenção das leitoras já adultas!)  e acompanhou muitas gerações teen ao longo de sua existência . Quais as principais mudanças e adaptações necessárias pra que uma revista continue sempre antenada com seu publico alvo ao passar dos anos? Ela precisa estar viva. A Capricho é uma marca, não mais uma revista. Ela expandiu os limites das páginas da revista. Nosso lifestyle muda todos os dias, não dá pra ficar parado não! Todo ano mudamos o projeto gráfico, as capas, inventamos um evento novo, um blog nasce a cada dia… não tem apego! Nunca tive um dia igual ao outro aqui na redação…
  • (3) Como você analisa esse sonho que muitas meninas tem de trabalhar na Capricho? Acha que “trabalhar em revista” virou a meta fashionista do momento? Acho que tem um status diferente. A revista é um jeito Premium de consumir informação. Na web você tem agilidade, notícias quentes, mas não tem análise, alguém que olhou pro assunto, se debruçou, trouxe todos os aspectos, batalhou pra conseguir a melhor foto, com a melhor luz e a melhor modelo. Tem um certo glamour nisso tudo, não dá pra negar!
  • (4) Acha que os reality shows fashion (The City, The Hills, Project Runway, Stylista etc) retratam com fidelidade o dia a dia de quem trabalha com moda?  Concorda que programas desse tipo influenciam muitas meninas a desejar fazer parte desse meio? Acha essa influencia positiva? Eu acho que moda é um assunto muito atraente. Todo mundo pode dar palpite, isso facilita a entrada das pessoas neste universo. Não é como entender de ciência da computação. Você olha um look, gosta ou não. Os programas que sabem ser universais, sem ficar falando só pras pessoas do mundinho, com termos técnicos ou palavras afrancesadas, têm muito a ganhar. Acho ótimo que as garotas sonhem em trabalhar com moda. É melhor do que sonhar em ser modelo ou em ganhar dinheiro como celebridade instantânea. Porque tem muita ralação no mundo da moda!!!

ADRIANAS

  • (5) Durante as gravações do Temporada de Moda, você já conseguia ter palpites de quem chegaria até a final? Quais qualidades fizeram os finalistas se destacarem? É claro que bom gosto e estilo pessoal contam em uma seleção. Mas a batalha de looks é que definiu o vencedor. As notas do júri foram definitivas. Mas pra chegar naquele resultado, os participantes tiveram que trabalhar em equipe, aprender a ouvir o briefing, a acertar o foco da matéria, não é só styling que conta, tem que ter informação: o que eu quero com este look? Pra quem estou criando?
  • (6) Se o reality não tivesse acontecido, que caminho a Monique teria que ter percorrido pra conseguir uma vaga tão disputada? Que dicas você dá pra quem quer começar uma carreira e busca descolar um estágio bacana? Você sabia que os outros participantes já conseguiram fazer estágio aqui em outras revistas e alguns trabalharam com stylists como assistentes? Acho que o caminho é conhecer alguém que trabalhe no mercado. Pode ser um professor seu ou o até alguém você conheceu no backtstage das semanas de moda. Tem que tentar ser monitor, mostrar trabalho mesmo!! A gente precisa de assistentes o tempo todo! Se souber trabalhar, não tem como estagnar. Mas aqui na Abril, temos o dpto de RH que recebe currículos e encaminha para as redações. No site da abril tem como se inscrever.
  • (7) Quais as maiores virtudes e os piores defeitos que um estagiário pode ter? Arrogância é o que ninguém, nem a Anna Wintour, tem direito de ter. Tratar o outro ser humano mal? Não existe. Ser preguiçoso, também não. Na hora da correria, não levanta e vai pegar água pra modelo que está derrentendo de sede no set? Desculpa, não dá. E pra ser bom tem que observar tudo. Quando o editor ou o fotógrafo precisar de algo, já estar lá com a solução. A gente tem que somar na equipe, sempre!
  • (8) Qual a roupa ideal pra comparecer a uma entrevista de emprego na área de moda? Falei disso num vídeo para a oficina de estilo! Eu acho que você tem mostrar que está a fim. Não adianta fazer a linha não-tô-nem-aí pro meu look. Pode parecer desinteresse. Tem que ter um toque pessoal, marcar seu estilo, sem deixar de parecer natural sabe? Checar o sapato pra ele não te derrubar (sapatos sempre entregam!). Evitar a qualquer custo parecer sexy. E não deixar que a sua roupa diga mais sobre você do que você mesma!

SOSPFW

  • (9) O que acha dos blogs de moda que surgem aos montes a cada dia? Que futuro você vê pra esse tipo de mídia?  A seleção é natural. Quem não tem muito a dizer não se estabelece. E ficar falando mais do mesmo também não interessa. Mas eu acho que a tendência é cada vez mais escrever menos. Ser mais sintética e mais certeira, na web!! Por isso que eu amo o twitter! hehe
  • (10) Costuma navegar e ler blogs pra se informar e buscar inspirações pra o conteúdo da revista? Quais os seus favoritos? Adoro o Garotas Estúpidas e curto ver os sytleblogs de garotas comuns pelo mundo, tipo o TheCherryBlossomGirl e o StyleBubble. Gosto também do It Girls da Ale Garattoni, do Moda pra Ler e do The Cobra Snake pra ver os looks de balada…
  •  (11) Agora uma perguntinha mais descontraída! Hehehe 5 coisas que você não consegue viver sem?!  Não vivo sem água thermal!! Juro, parece frescura, mas minha pele deixa de respirar! Amo Glee, leio toda noite um pouquinho do livro do Dalai Lama (pra deixar de ser enfezada!) e não desgrudo do smartphone pra twittar! No quesito moda, wet leggings, cocktail dresses e cowboy boots são os meus favoritos do momento…

A Adriana é realmente uma simpatia gente, virei mais fã ainda! A Mari Mendonça ,modelo recifense que já fotografou várias vezes pra a Capricho, também adora a Dri e contou um pouquinho como foi trabalhar com ela…bom ouvir o outro lado também né? hehe CLICA PRA LER!

mari

Trabalhar com a Adriana foi uma experiência ótima! Ela é muito cuidadosa e preocupada com as modelos, pergunta se já comemos, se estamos bem etc. Além de tudo, é muito divertida e fofa! Fotografar com a equipe da Capricho (super colorida e sempre de bom humor! haha) é muito diferente das outras revistas, quando entro na redação me sinto num clube da luluzinha e que é todo mundo amiga da mesma idade sabe? Muito bom isso! – contou Mari

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.