Parece repetitivo, já que falar em anos 70 como tendência não é nenhuma novidade, mas as coleções verão 2015 apostaram tanto no tema que não dá pra fugir: de Nova York até Paris, passando por Londres e Milão, a década do amor, da liberdade, de todo mundo very creisi apareceu MUITO! E o melhor: com propostas bem atuais que fogem do ar “mulambo” que os 70’s podem parecer ter, uma combinação perfeita para quem ama um look despretensioso, mas com um certo glamour! Confira nesse Top 5 o que colocar na wishlist pra apostar na tendência:
Pode considerar o “little black dress” versão verão, tem cara daquelas roupas que dá vontade de usar o ano inteiro: confortável, leve, super charmoso! Contando com apostas em modelos mais trabalhados na renda e outros tecidos nobres, como fizeram Valentino, Chloé e Alberta Ferretti, dá facilmente pra usar à noite, acompanhado de acessórios dourados, um saltão, ou ter como opção para o dia, principalmente junto ao próximo item da lista…
Elas já tinham dado o ar da graça nos desfiles de alta-costura da Chanel e Valentino, lembram? E agora voltaram com mais força ainda (vimos em Michael Kors, Alberta Ferretti, Chloé e Valentino mais uma vez, entre outras), acompanhando não só a vibe 70’s como se mostrando um belo curinga em outras produções também.
Tem de tudo: com amarração baixa, no alto, detalhes com franjas e fivelas metalizadas. O ponto comum entre todas elas é o material (couro) e a delicadeza: as tirinhas são finas, em alguns casos quase sumindo no pé mesmo!
Amarelo, mostarda, caramelo e marrom formam uma família de cores bem comum quando falamos na moda safári, mas se depender da temporada verão 2015 ela nasceu mesmo é para o estilo 70’s – bombou também nos desfiles inverno 2015 da SPFW, ou seja, vale o investimento para usar muuuito!
A proposta é que estas cores dominem um look monocromático, como nas produções com os vestidos de pegada handmade de Alberta Ferretti, ou sejam combinadas entre si, tipo o combo mostarda + marrom da Pucci. Vale ainda uma forcinha da alfaiataria, como apostou Derek Lam com sua calça de cintura alta para chegar nessa figura 70’s mais refinada.
ps.: Do tipo “compre agora e use para sempre”, as bolsas dessa família de cores são verdadeiros curingas! E se quiser uma statement piece dessa tendência, vá de maxicolete (apareceu com top e saia na Alberta Ferretti, mas também vai ficar lindo com um jeans).
Depois de temporadas e temporadas com os jeans de lavagem “acid”, destroyed e texturizados dominando as manchetes de tendências na categoria, ele volta à sua forma mais normal: “puro”, com uma única cor, o que garante um ar mais chique ao tecido sempre tão descontraído.
O mais legal é que ele também deixa de aparecer apenas em calças e shorts para ter destaque em outras variações: vestidos, conjuntinhos, até bolsa (num mix com o couro). Na versão mais clara as peças ganham um ar mais descontraído, na escura, faz bonito até no trabalho e na balada (basta apostar nos complementos certos!).
Não seria verão se não tivesse estampa floral, não é mesmo? E a nova geração (de roupas) flower power vem em versão maxi, predominantemente escuro, muito mais pro lado boho chic do que pro romântico, como mostraram Valentino, Dries van Noten e Louis Vuitton. Combinada a prints de arabescos e até mesmo listras, a estampa foge de qualquer ar caricato mesmo em saias mais longas e vestidinhos, deixa o ar inocente pra trás para ganhar mais atitude.
- Curtiram essa seleção? Qual seu jeito favorito de apostar no look 70’s ryca? kkk