Teve muito glamour e looks incríveis sim, mas a 75ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu nesse domingo em Beverly Hills, ficou marcada mesmo por essa lindeza que foi ver a união de mulheres (& homens) pelo combate ao assédio!
Já no ano passado tinha rolado a convocação para que se usasse preto no red carpet em sinal de luto, uma resposta aos inúmeros casos de assédio sexual em Hollywood que vieram à tona em 2017, e no primeiro dia de 2018 essa luta ganhou ainda mais força com o lançamento do movimento #TimesUp! A iniciativa, encabeçada por mais de 300 atrizes, escritoras, diretoras, agentes e outras executivas do entretenimento, busca oferecer ferramentas legais para vítimas de assédio no ambiente profissional, de qualquer área, além de apoiar a luta pela equidade salarial e de direitos.
A ação ganhou tanta força que mudou toda a preparação para o prêmio: segundo o Hollywood Reporter, em vez de cobrarem para usar esta ou aquela marca (o que acontecia às vezes às claras, às vezes não), as atrizes pediram doações para o fundo; isso sem falar na correria que foi para que os estilistas refizessem alguns de seus modelos em preto!
Outra coisa muito legal desse tapete vermelho foi o fato de várias atrizes chegarem acompanhadas de ativistas: Emma Watson e Marai Larasi, Amy Poehler e Saru Jayaraman, Michelle Williams e Tarana Burke (a fundadora do movimento #MeToo), Meryl Streep e Ai-jen Poo…
Oprah Winfrey, que recebeu o prêmio Cecil B. DeMille por sua carreira, fez o discurso mais poderoso da noite [veja a transcrição, em português, aqui] – um daqueles pra rever sempre e se emocionar toda vez! Aliás, toda essa noite ficará como um marco na história, fonte de inspiração sem fim!
Sobre os prêmios, a minissérie Big little lies e o filme Três anúncios para um crime, com quatro prêmios cada, foram os principais ganhadores do Globo de Ouro 2018!
The Handmaid’s Tale foi a melhor série de drama e também rendeu o troféu de melhor atriz dramática para Elisabeth Moss!
OS LOOKS
Falando de moda, foi bem interessante acompanhar como as celebs conseguiram usar a mesma cor sem parecerem repetitivas ou até mesmo básicas demais. Por outro lado, a natureza neutra do preto parece que deu mais liberdade para boas surpresas na beleza (post detalhado sobre isso logo mais) e quase que um “selo instantâneo” de elegância – vamos combinar que é mais difícil errar com um pretinho, por mais elaborado que ele seja, né? Por isso, além de infinitamente inspirador, foi também um dos melhores red carpets dos últimos tempos!
Separamos aqui 14 looks que merecem destaque (veja mais produções das celebs no @garotasestupidas)!
DAKOTA JOHNSON – GUCCI
Sem dúvidas uma das mais elogiadas lá no Insta! De frente, um vestido de veludo bonito, porém até que simples, mas aí ela vira de costas e pááhhh… essa beleza só! Um equilíbrio perfeito de glamour!
KATE HUDSON – VALENTINO
Outra que parou tudo quando chegou! Kate conseguiu usar megadecote and transparência sem ficar over, mérito também do cabelo curtinho que dá um ar bem moderninho à produção!
KATHERINE LANGFORD – PRADA
A Hannah de 13 Reasons Why arrasou de Prada em seu primeiro Globo de Ouro – com direito até a estrelas no cabelo!
DIANE KRUGER – PRADA
Diane simplesmente não sabe brincar, né? kkk Sempre maravilhosa, ela arrasou com esse Prada que tinha essa “capa”, uma verdadeira princesa gótica!
JESSICA BIEL – DIOR
O vestido de Jessica dividiu opiniões no Instagram, mas ela pareceu tão plena, tão maravilhosa quando chegou, que merecia estar aqui! Ok, ok, pode ser um efeito também do maridão Justin Timberlake (de terno Dior e pin #TimesUp), mas como não amar esse casal?
MARGOT ROBBIE – GUCCI
Mais uma que passou na fila da maravilhosidade mil vezes, né? Elegante, sexy, fashion… esse Gucci consegue ser todas essas coisas ao mesmo tempo!
ANGELINA JOLIE – VERSACE
Não tem como olhar pra Angelina nesse look e não pensar: RYYYYYYCA! O modelito fechado com transparência, plumas e todo esse tecido não é para qualquer uma, e ela com certeza segurou com louvor!
GAL GADOT – TOM FORD
Estava especialmente curiosa pelo look da Gal – a Mulher Maravilha ama usar cores vibrantes no red carpet, queria ver como ela se sairia nesse dress code do Globo de Ouro! Muita gente comentou que esperava mais, mas achei super elegante, poderosa, um bom mix entre o guarda-roupa feminino e masculino!
MILLIE BOBBY BROWN – CALVIN KLEIN
A Eleven de Stranger Things tem uma veia fashionista que sempre soube explorar muito bem – e, o mais importante, sem querer parecer mais do que seus 13 anos. Podia estar mais “menininha”? Podia. Mas aí também já não seria nada a cara dela!
CATHERINE ZETA-JONES – ZUHAIR MURAD
Apenas queremos aplaudir a atriz toda deusiane aos 48 anos com um Zuhair Murad todo transparente!
KERRY WASHINGTON – PRABAL GURUNG
Com escolhas que dificilmente Olivia Pope aprovaria, Kerry tem um estilo bem fashionista que nem sempre dá assim super certo… mas dessa vez gostei da “ousadia” de deixar a sandália de festa de lado para apostar nessa ankle boot Roger Vivier! O detalhe fez toda a diferença e a destacou dos outros vestidos de paetês da premiação!
VIOLA DAVIS – BRANDON MAXWELL
Deusa-maravilhosa Viola mostrou como se dá poder a um “pretinho básico”: black power bafo e no colar de diamantes luxo!
CLAIRE FOY – STELLA MCCARTNEY
Até que esperava mais terninhos por conta do “dress code” preto, mas Claire e a elegância simples do look Stella McCartney já valeu por muitos looks! Gostei que ela apostou no shape soltinho, mais moderninha!
KENDALL JENNER – GIAMBATTISTA VALLI
FOTOS: Getty Images
Mais um look que pode ser polêmica fashion, mas não dá pra negar que o modelito mullet escolhido por Kendall é jovem, é glamour, é dramático… impossível passar despercebido!
- Que noite, hein?! Curtiram os looks? Qual seu favorito?