A pele masculina de fato é melhor que a feminina, a nossa envelhece com menos velocidade em comparação a delas, mas em compensação é mais oleosa, o que não é muito legal, na verdade uma chatice. As mulheres confirmam que não gostam de homens com a pele muito oleosa e que já dispensaram alguns pretendentes na balada por conta desse problema. A solução é bem simples, uma questão de costume e habituar-se a alguns cuidados diários.
- Aqui vão algumas dicas e informações importantes para quem amenizar o problema:
– Se no seu caso também envolve acne, o recomendável é que você procure um dermatologista e inicie um tratamento com a medicação certa, pois na espinha existem bactérias e essas podem contaminar todo o rosto no processo de “fazer a barba”.
– O que pode parece ser óbvio é um erro muito comum: não use os produtos da sua namorada! Os produtos voltado para homens são mais leves, agridem menos a pele, possuem menos perfume e são mais fáceis de aplicar.
– Lave sempre o rosto com sabonete específicos para essa área, eles não removem os óleos naturais e necessários da pele.
– Lavar o rosto pela manhã antes da barba com água morna e à noite antes de dormir. Procure por sabonetes matificantes na farmácia, eles são excelentes para a limpeza do rosto.
– Cuidado com a região dos olhos, por mais que sua pele seja oleosa, essa região não é! Então se for usar produtos nessa área, certifique-se de que eles são apropriados.
– Décadas de negligência e abusos com o sol podem levar ao câncer de pele, além de fendas profundas na testa e rugas ao redor dos olhos. Sei que para muitos é um processo chato (eu particularmente não gosto), mas principalmente quem mora na região nordeste como eu e muitos outros leitores do blog é necessário o uso de protetor solar.
Mas como só saber das dicas e não ter os produtos adequados não adianta muito, segue uma pequena lista de sugestões para você começar a tratar essa oleosidade indesejada:
PS: Você pode encontrar os produtos em qualquer farmácia ou em lojas virtuais que vendem produtos de beleza como a StraweberryNet, a Shop Luxo e a Sephá.