No começo da minha eurotrip, fiquei mini nervosa que tive poucos dias na Holanda e não consegui conhecer a cidade “direito“. Porque mais do que fazer aqueles ótimos programas de “turistão” (Sempre necessários pra quem tá indo pela primeira vez!), eu amo passear pelas ruas sem hora e desvendar tudo, sempre tem achados legais né?
Como depois passamos 1 semana em Firenze, finalmente pude botar a arte do garimpo em prática! Já vou andando atenta a todas as plaquinhas e flyers espalhados por cafés e restaurantes. Em uma dessas caminhadas sem lenço e sem documento, encontrei um dos brechós mais legais que já fui na vida: O Época Vintage!
Esqueça cheiro de mofo ou poeira. O Época é mega organizado, limpinho e cheio de tesouros esperando pra serem adotados por você! hehe Entre trench coats Burberry (tem uma arara só deles, 180 euros em média!) e bags grifadas de marcas como Gucci, Celine, Cartier e Chanel, dá pra encontrar casacos incríveis e peças de impacto como a saia de oncinha em paetê, que já tem dona: eu! kkkk
Os donos trabalham com isso há mais de 30 anos e se você escutar um sotaque familiar não estranhe, uma das vendedoras é brasileira! Os preços? Essa Gucci da foto custava 200 euros, a saia 70 euros e a bolsa Cartier que Lalá comprou saiu por 95 euros. É o lugar pra comprar itbag por menos viu gente? kkkk *”Corrão”!
*”Corrão” é de brincadeira gente, eu sei que tá escrito errado! kkk Por isso tá entre aspas.
Lá no próprio Época, o pessoal indicou o La Gare 24, outro brechó da área. Mais parecido com uma loja, o lugar tem um mix de peças vintage, roupas usadas de marcas mais atuais (tipo Calvin Klein, Michael Kors etc), coisas novinhas e criações do dono produzidas com tecidos vintage.
Não me emocionou tanto quanto o outro, mas tinham algumas peças interessantes também. Só me deu uma preguicinha de procurar! hehe Mas vale demais a visita, principalmente pela parte masculina que é super farta e pode render boas aquisições pros namorados, pais, maridos e affairs. Brinks gente! kkkk
Ainda nesses arredores, acabei descobrindo outro hotspot de “velharia chic” muito luxo, riqueza e glamour: o Elio Ferraro! Tava andando com Lalá e como meu senso de direção é muito bom (não sei nem ler mapa e ganhei um GPS de natal gente!), acabei entrando na rua errada e dando de cara com a vitrine dessa belezura.
É um outro nível de brechó gente, sério! Mais organizado que muita loja, o espaço do Elio quase nos faz esquecer que aquilo tudo não é novinho em folha. Nas araras, uma seleção afinada de peças maravilhosas de marcas como Valentino, Chanel e YSL. Se brincar, dá pra achar itens de colecionador por lá viu? Juro! haha
Diferente de outros brechós ,onde Chanel é mais raro que homem que não gosta de futebol, o Elio Ferraro parece receber com abundância bolsas e acessórios da marca. Mesmo assim ,se você encontrar alguma, trate de garantir logo a sua porque elas não duram mais que um dia na loja, fato.
Ah! Outro highlight desse lugar é que ,além do masculino no primeiro andar e feminino mega organizado, ainda rola uma parte de decoração bem legal. Ok que não é todo mundo que vai comprar cadeira nas “oropa”, mas é interessante de ver também né? :) Eu acho!
PS: Tem loja fixa do Elio Ferraro em Milão também viu? E ele faz umas pop up stores pela Europa toda, então vale a pena ficar ligada no site pra ver qual a próxima parada.
- Então é isso gente! Espero que tenham curtido essa minha rápida seleção de onde comprar vintage em terras fiorentinas! Tem mais alguma dica? Deixe nos comments, porfa! Também quero anotar…