Hora de fazer as malas! O GE selecionou dicas essenciais para montar uma mala funcional, inteligente e sem exageros. Do planejamento dos looks à escolha de peças versáteis, reunimos orientações que ajudam a otimizar espaço, evitar excessos e garantir praticidade ao longo da viagem.

A ideia é apostar em escolhas estratégicas que se adaptem a diferentes ocasiões, sem abrir mão de conforto, estilo e organização, porque uma mala bem pensada faz toda a diferença do embarque ao destino final.
De olho na previsão do tempo

Antes de tudo, verifique temperatura, duração da viagem e programação (praia, cidade, festas, jantares). Isso evita levar peças que não serão usadas. A partir disso, você pode montar os looks com menos chances de erros.
Versatilidade é tudo

Depois dos looks montados em cima da cama, é a hora de pensar em outros visuais que podem ser formados com as mesmas peças já selecionadas. Isso evitará aumentar o número de peças na mala. A ideia aqui é otimizar tempo e espaço. Se você estiver disposta, pode até provar antecipadamente os looks e até mesmo fotografar no celular como uma espécie de moodboard.
Menos peso

Dependendo do seu estilo, você pode investir em uma paleta de cores. Por exemplo, escolha 2 cores base + 1 neutra (ex: bege, branco, preto) para facilitar combinações e reduzir volume.
Sempre preparada

Outra ótima dica é montar os visuais com base no que pode vir a ocorrer durante a viagem: atividades ao ar livre, locomoção e café da manhã cedinho no hotel pede um look confortável, jantares e festas: invista em produções mais arrumadas e com peças estratégicas, para almoço e passeios vista peças versáteis.
Estratégia da cabeça aos pés

A regra dos sapatos é sempre menos, pois ocupa muito espaço na bolsa. Por isso, escolha bem! Normalmente, um chinelo/sandália confortável, tênis e um sapato mais “statement” (salto, mule ou rasteira especial) funcionam bem.
Pequenos notáveis

Principalmente na estação mais quente do ano, os acessórios fazem o look, além de pequenos e fáceis para encaixar nos espacinhos que sobram na mala. Pense nos óculos escuros (dois está bom, vai?), boné, lenço, cinto, brinco e bolsas pequenas transformam visuais básicos sem pesar. Falando nesses detalhes, não se esqueça de uma bolsa menor para sair para um jantar, almoço ou passeio. Ninguém merece peso e carregar coisas grandes à toa nas férias!
Beleza inteligente

Sim, sabemos que dá vontade de levar todas as maquiagens do mundo em uma viagem. Afinal de contas, quando você vai ter outra oportunidade de fazer um visual diferente? No entanto, podemos facilitar esse nécessaire:
-Leve produtos multifuncionais, os cremosos e de bastão costumam ser ótimo para servir de sombra, batom e até mesmo blush;
-Pense em produtos que se dão bem com o clima que você vai estar. Isso inclui até perfume, viu?
-Hora de usar os kits travel size que você tanto tem dó de usar;
-Elabore um nécessaire separado para uso no avião;
Nunca se sabe

Falando em avião, principalmente para pegar um voo internacional, tenha um look na mala de mão. Não custa se prevenir, não é mesmo? Além do nécessaire separado para voar, é interessante criar uma bolsinha com remédios que costuma tomar. Não precisa exagerar, tenha o básico como analgésico, band-aid, remédio para enjoo, lenço umedecido, absorvente…
