Depois de muitas dicas de restaurantes (eu comi nessa lua de mel viu? Vish!) e alguns looks do dia, resolvi falar um pouco sobre os 3 hotéis que fiquei nessa última viagem. Só relembrando: fomos pra Florença, aí de lá pegamos um trem pra Roma e finalizamos em Barcelona…sim, bem no meio do mega protesto que rolou nas ruas esses dias!
Começando pela “Firenzona”, que eu amo tanto e fiz Diego se apaixonar também! hehe Ficamos no Helvetia Bristol, hotel SUPER bem localizado (cercado por lojas legais e há alguns minutos da Duomo etc! Só pegamos táxi 1 vez, pra subir na Piazalle Michelangelo!), mas “vintage” demais pro meu gosto! hehe Gosto de arquitetura antiga e tal, mas o quarto prefiro novinho! O nosso era pequeno, ainda pedi pra mudar e não rolou. Esperava mais pelas fotos do site!
Não que o hotel seja ruim, pelo contrário, mas é que em lua de mel tem que ter um tcham né? Fiquei arrependida de não ter fechado no JKPlace ou Hotel Savoy, aí já fui pesquisar pra ver se o hotel de Roma era no mesmo esquema “antiguinho”….e era! Pra não correr riscos, mudei a reserva pro Hotel de Russie, que é da rede Rocco Forte, a mesma do Brown’s, em Londres!
Pelo tamanho da montagem dá pra perceber o quanto eu AMEI ficar lá né!? kkkk Baseada na experiência maravilhosa que tivemos lá em Londres, não esperava nada diferente! É bem verdade que é um hotel mais caro, daqueles que a gente (pelo menos eu, que sempre fico pensando: “ai, com essas diárias dava pra comprar aquela bolsa…”) só tem coragem de ficar na lua de mel, mas valeu MUITO a pena!
O que eu adoro nessa rede, é que eles são de luxo, mas não são esnobes sabe? Você entra no lobby (todo florido e cheiroso!) e dá de cara com uma decoração refinada e elegante, mas muito aconchegante e sem exageros. O verdadeiro luxo de lá é o atendimento. Nunca vi equipe mais bem treinada, tem uma concierge brasileira chamada Marina que só falta montar o roteiro pra você! kkk É uma fofa! Contratamos o tour do Vaticano por lá e foi muito bom também…
Outro tesouro do De Russie é o jardim! O restaurante é no início dele, uma delícia tomar café ao ar livre nesse cantinho. Aliás, o bar e o restaurante são bem frequentados não só por turistas, muitos romanos aparecem por lá pra um happy hour. Mas vale comentar que almoçamos um dos dias lá e achamos a comida boa, mas overpriced. Melhor se aventurar nos restôs ao redor mesmo, o custo/benefício é mais intere$$ante!
E tem mais: é na Via del Babuino que também ficam todas as lojas “chiconas” que a gente adora olhar! No final da rua, está a Piazza del Popolo que é bem bonita. De lá, dá pra ir andando pra vários outros pontos turísticos da cidade, como o Pantheon, a Fontana di Trevi etc.
No dia que eu cheguei, a Chiara do Blond Salad foi pra um almoço lá e fez várias fotos legais! Dando umas “googladas” pra achar imagens pro post, também vi registros de Vic Beckham, Ashley Tidsdale, Jennifer Aniston, Sarah Jessica Parker, o povo do Crepúsculo e mais um monte de celebs que já se hospedaram por lá.
Recomendadérrimo (oi?! existe essa palavra?! kkk) pra viagens especiais!
E pra finalizar, o Hotel Majestic, em Barcelona! Tinha até pensado em ficar no Miramar lá no Montjuic (dica de Anna Fasano!), mas pra quem tava indo visitar a cidade pela primeira vez, não rolava ficar muito longe do centro. O Majestic foi perfeito nesse aspecto, já que é localizada bem na Passeig de Gracia, uma das avenidas mais movimentadas de Barna – ai, tenho mini abuso de falar “Sampa”, isso se encaixa na mesma categoria?! kkk
O prédio do hotel é antigo, mas o interior foi reformado recentemente e os quartos são novinhos, novinhos! Mesmo o menor tem um tamanho muito bom, gostei bastante! O café da manhã é outro ponto positivo: bem farto, do jeito que eu gosto! Dou muito valor a nações que oferecem batata na primeira refeição do dia. Não me julguem ok?! hehe #alockadocarbo
Só tenho uma crítica a fazer: o serviço! Não tivemos uma boa experiência com o povo da recepção na maioria das vezes que precisamos de ajuda. As malas demoraram horrores pra subir (tipo 40min, tivemos que ligar 3x pedindo!) e quando a internet (paga!) deu problema, falaram que não podiam resolver e eu tinha que ligar direto no servidor. Helloow?! Ou melhor..¡Holaa!?
Mas no geral gostei, ainda mais porque era do lado da Chanel e eu pude namorar as bolsas todos os dias! kkkk #poordiego
- Quem tiver mais dicas de hospedagem nesses destinos, please dividam nos comments! Também seria legal ouvir outras opiniões sobre esse hotéis, alguém aí já ficou neles?