A casa número 129 da Rua Ferreira Lopes, em Recife, é rosa e cheia de amor. É lá que fica o ateliê da Trocando em Miúdos, nossa escolhida para mais um post da tag Invadindo!
A Trocando em Miúdos é uma marca super fofa de acessórios que começou por acaso. Uma peça pessoal ali, outra pra amiga aqui, e de repente as amigas Ju e Amanda estavam criando peças para pessoas desconhecidas, que vinham até elas por indicação. O hobby de fazer acessórios foi crescendo e, hoje, é o trabalho de tempo integral das sócias.
O ateliê tem a cara delas. Todo decorado com inspirações retrô, transmite bem a essência da Trocando: uma marca delicada, bem “feita em casa”, mas ainda assim cheia de profissionalidade (hoje, o ateliê conta com o trabalho de 5 pessoas!).
É ali que cada peça é desenvolvida e também é um ponto de venda – clientes aparecem por lá o dia todo e são atendidas pelas próprias meninas, que prestam até uma consultoria! “Às vezes elas trazem as peças de roupa, escolhemos os acessórios que combinam e elas saem com o look completo!“, me contou a Ju.
Mural cheio de inspirações…
Prateleiras recheadas de aviamentos no escritório
Aqui é onde passam a maior parte do tempo, desenvolvendo as peças!
Em um lugar tão lindo não é difícil ficar inspirado, mas ainda assim queria saber de onde vinham as ideias para as peças. Elas me disseram que é de tudo, das artes, da música… Nesse último caso, em especial, Chico Buarque, que inspirou o nome da marca com sua música “Trocando em Miúdos” e que sorri em uma foto no mural de inspirações. “Nós amamos Chico! Ele está aqui sorrindo todos os dias para nós…”, brincaram.
Elas também viajam bastante, e algumas criações são feitas, não só inspiradas, mas também com matéria prima trazida de diferentes lugares do mundo como Índia e Madrid. Para a Ju, essa é a melhor parte de se ter o próprio negócio, pois tem a liberdade de viajar quando a mente está cansada e sem muitas inspirações. “Pegamos um final de semana e viajamos nem que seja para Triunfo, aqui em PE! kkkk “. Conhecer novos lugares é sempre o melhor remédio né?
Além disso, datas comemorativas também tem o seu papel. “Fizemos uma coleção nos 100 anos de Frida Kahlo e outra em comemoração aos 50 anos da Bossa Nova, também inspirada no Rio de Janeiro!”, disse Ju. A criatividade vem de todo lugar, e elas estão sempre atentas a tudo que está acontecendo.
Embora a marca tenha ficado conhecida pelas peças com tecidos, aos poucos as meninas foram desenvolvendo peças com metais e miçangas, deixando a oferta de produtos ainda mais completa. As coleções mais recentes, entre elas, a Rainha Vermelha (inspirada em uma viagem à Índia!), tem muito dourado, ouro velho… é uma peça mais linda que a outra!
Fotografei várias peças, todas incríveis, e selecionei algumas das quais gostei mais para mostrar aqui:
Zoom na foto com Costanza Pascolato! <3
Mar de miçangas!
A marca tem uma versão para pequenos, chamada Trocando para Miúdos. Fofa né?
Mãos talentosas da costureira Paula, que não quis aparecer na foto!
Todo mundo reunido no porta-retrato!
Cafézinho e o descanso de copo mais legal que já vi!
Colar lindo! (A Cami, inclusive, tem um e até usou no aniversário dela lá em Paris, vejam aqui)
Esse eu levei pra casa! hehehe Com pedrinhas pretas e furta-cor…
Ju e Amanda, as sócias! Obrigada pela atenção, meninas!
Atualmente, as meninas estão se dedicando aos acessórios de carnaval, com muito brilho e paetês. Os enfeites de cabeça são o ponto forte! Ju e Amanda também desenvolvem acessórios INCRÍVEIS para noivas (não tinha nenhuma peça no ateliê para fotografar pois tudo é feito sob encomenda!), e se alguém aí está para juntar as escovas de dente, vale dar uma olhada!
Adorei conhecer de verdade, a visita foi linda! Espero que tenham gostado também!
- Quem mais vocês querem ver por aqui?