Passados os dois finais de semana do Coachella 2017 e muitos cliques de celebs e street style depois chegamos nesse balanço de tendências do Coachella Fashion Week! kkk Brinks! Mas é que não dá pra negar que o festival de música virou também um grande evento de moda em si, sem falar no quanto que influencia a indústria fashion em geral, o ano inteiro!
Este ano – e tendo visto tudo de pertinho – achei bem que aquela coisa do “uniforme boho” deu uma caída, abrindo espaço pra outras ideias bem divertidas e mais “frescas”! Confira:
No Coachella os sutiãs viraram tops meeesmo! Algumas produções até eram mais pensadas, combinando a peça com saia de cintura alta, etc… Outras pareciam meio de improviso, tipo, tava calor, tirou a blusa e pronto. Seja como flor, sutiã foi a “brusinha” tendência do festival!
** TRANSPARÊNCIAS: evoluindo a ideia da “lingerie aparecida” os camisetões transparentes sobre sutiãs + hot pants também bombaram!! Parece até exposição demais, mas pensando bem é quase uma saída de praia, né gente? kkk Só que versão gótica suave – porque a maioria dos looks assim eram em preto!
A tendência que bombou nas passarelas também deu pinta no Coachella! Amo looks monocromáticos e essa presença deles no festival só comprovou como esse tipo de styling dá uma sofisticada na produção em qualquer situação mesmo! As cores favoritas para usar dos pés à cabeça? Branco (Camila Coelho arrasou!), rosa-claro e vermelho!
Festival pede conforto, então nada mais natural que a moda sporty chegasse “chegando” no Coachella. Não que em outras edições não tenhamos visto looks com jaquetas bomber e tênis, mas dessa vez foram muitas e muitas produções inteiramente com peças esportivas – tops e calças de agasalho da Nike e Adidas, por exemplo! Foi um refresh muito bem-vindo à moda do festival!
** HAILEY BALDWIN VIBES: esse estilo que a gente não sabe muito bem definir, mas sabe bem qual é – e quem é sua musa!rs Tem essa essa pegada street/urbana do jeans, meia arrastão, camisa xadrez, às vezes uma peça esportiva aqui ou ali ou a ideia de sair “pantless” (bye calças!) também! É um estilo cool com algum esforço, mas que dá bem certo!
O festival teve um bom toque psicodélico nessa edição, meio que um mix da ideia hippie com a clubber em tie-dyes de cores neon, mistura que atualiza essas duas propostas! Era o look da galera que queria produções mais divertidas sem cair apenas nos desenhos fofinhos, curti!
Em tese um vestido ou macacão de paetês poderia ser too much para o Coachella, mas com o clima de festa que o evento tem achei que super rolou! A chave para isso é a combinação com coturnos, penteados divertidos ou ainda peças como o chapéu de feltro (Mari Ximenes diva!), que dá o “equilíbrio boho” à produção! Shortinhos mesmo um biquíni com o brilho são outras boas opções também!
Dois acessórios que já estão bombando nas lojas fast fashion e no street style dividiram espaço no Coachella: as mini mochilas e pochetes! É realmente questão de gosto (e do que você precisa levar, claro) já que as duas são ótimas porque deixam as mãos livres e a gente pronta pra curtir tudo!
ps.: rolou até uma micro bag amarrada no cinto como uma mini-pochete! Criatividade fashion é o que não falta!
Yes, só deu ele! Eu confesso que estava meio em dúvida de usar, mas achei que super combinou com o clima do festival – desde looks em uma pegada mais 70’s a outros rocker! Comprei o meu na Forever 21 pra não ter que inve$tir muito em algo que talvez fique encostado depois, ainda não sei se dá pra adotar “pra vida”, mas acho legal ter essa opção mais divertida!
- E é isso! Curtiram as tendências desse visual “festival 2017”?