É oficial: Chloe Malle foi anunciada como sucessora de Anna Wintour na Vogue norte-americana. A notícia foi revelada em um post feito no Instagram oficial da revista, onde Wintour falou sobre a escolha e os próximos passos da revista, que agora foca em uma cobertura digital.

“A moda é a arte de abraçar a mudança, mas algumas mudanças são mais profundas do que as outras. Quando chegou a hora de contratar alguém para editar a Vogue americana, permitindo-me concentrar minha atenção mais intensamente no crescimento multifacetado da Vogue em seus públicos globais, publicações e eventos como o Met Gala e o Vogue World, eu sabia que tinha uma chance de acertar. Estou muito feliz em anunciar que Chloe Malle será a próxima Chefe de Conteúdo Editorial da nossa publicação nos EUA, liderando a revista americana e orientando sua cobertura digital”, comentou ela.
Mas o que nem todos sabem é uma coincidência que prova que a vida pode mudar a arte. Em 2002, no episódio “Vogue Idea” de Sex and the City, Candice Bergen, mãe de Chloe, deu vida a uma editora da Vogue, que fazia pedidos inusitados para Carrie.
Quem é Chloe Malle?
Com uma trajetória sólida no jornalismo de moda, Chloe já passou pelo New York Observer e pelo The New York Times, além de ter comandado a Vogue. Agora, assume oficialmente como head of editorial content, em alinhamento com a visão de Wintour, que permanece como diretora global da publicação.
O vínculo da sucessora de Wintour com a Vogue começou em 2011, quando atuou como social editor. Em 2023, ela retornou para a revista ocupando a direção da Vogue.com. Até o momento, Chloe não se manifestou sobre o assunto.