O Met Gala 2025, um dos eventos mais aguardados do mundo fashion, aconteceu na última segunda (5). Assim que o tapete vermelho foi estendido no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos, diversas celebridades apareceram com looks que entregavam conceito e conversavam com o tema da noite: “Superfine: Tailoring Black Style”, ou, em tradução livre, “Superfino: Alfaiataria do Estilo Negro”.
O tema do Met Gala é, como de costume, o mesmo da mostra do Costume Institute, que estará aberta de 10 de maio até 26 de outubro ao público. Essa é a primeira exposição com foco exclusivo na moda masculina desde 2003, quando o tema foi “Men in Skirts”, ou “Homens de Saias.”
+ Moda: Esse é o novo anel must have das fashionistas
De acordo com o site do museu, a exposição “Superfine: Tailoring Black Style”, “interpreta o conceito de dândismo, tanto como uma estética quanto como uma estratégia que possibilitou novas possibilidades sociais e políticas”. O dandismo negro foi um movimento cultural e de moda que se caracterizou pela vestimenta elegante. Na época, se tornou uma forma de desafiar estereótipos colocados, principalmente, em cima de homens negros, que passaram a usar roupas tradicionalmente associadas à homens brancos como maneira de ressignificar o padrão e expressar resistência.

Looks com história
Que a moda também é capaz de contar histórias, nós já sabemos, e isso acontece bastante nos looks usados no Met Gala. Esse foi o caso de Doechii, considerada “A Mulher do Ano” pela Billboard em 2025, ela apareceu com um conjunto Louis Vuitton, que misturou o estilo street wear, já muito usado por ela, com o peppy, que é caracterizado por peças clássicas, como cardigans, saias e blazers em estampas xadrez ou com listras. Para completar, um charuto na mão, assim como Madonna, que também apareceu com o “acessório”, considerado um símbolo de poder, em especial para figuras políticas.
O tema do evento também abriu as portas para que as mulheres “brincassem” com estilos sem gênero e até mesmo mais andrógenos. Por isso, o que não faltou foram terninhos, dos mais sóbrios até os repletos de aplicações e estampas.
Abaixo, selecionamos os looks mais impactantes do tapete vermelho do Met Gala 2025.













