Moda

Met Gala 2026: onde o Brasil entra nessa história?

< 1 minuto de leitura

O Met Gala ganhou um tema: “Costume Art”, que aborda a relação entre a moda e o corpo. E você sabia que a peça de uma estilista brasileira vai compor o acervo permanente do Costume Institute? Nós estamos falando de Renata Buzzo, que sempre chama a atenção com suas coleções que abordam debates sociais.

Renata Buzzo SPFW N58 l Reprodução: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

A peça que estará no museu é da coleção “O Corpo” e consiste em um vestido bege com órgãos e vísceras de tecido cuidadosamente costuradas em um corset. Por trás disso, Renata quis abordar o feminicídio: um tema delicado, mas muito lantente e necessário na sociedade atual.

De acordo com ela, os tons claros falam sobre todas as vezes que as mulheres precisaram performar gentileza. Já todos os outros detalhes é sobre os níveis de violência e vulnerabilidade.

No vídeo abaixo, saiba mais detalhes:

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.