Último look fashion week de Milão (nesta terça teremos o dia livre por aqui, e depois é hora de Paris!), escolhido para conferir o desfile de Giorgio Armani e depois conhecer a incrível Fondazione Prada!
O lugar é um espaço gigantesco aberto pela grife este ano, inteiramente voltado para a arte contemporânea! Não tem nenhuma relação com moda ou a marca diretamente, mas engraçado como mesmo assim dá pra ver a identidade Prada na curadoria que reúne obras naquele perfil meio diferente/cool e sempre muito bonito, impactante de se ver!
A fundação reúne quase todo o acervo de Miuccia Prada e seu marido, e além de exposições temporárias super legais tem cinema, um prédio só pra apresentações de dança e já estão construindo outro prédio para mais expos.
O café Bar Luce é um capítulo à parte, muito charmoso, todo num clima 60’s, vale muito a pena comer o panini de prosciutto com truffa! E também não deixem de prestar atenção no visual do entorno: a fundação ocupa uma antiga destilaria, então é muito legal porque é um mix de prédios antigos que foram reformados e outros novos e totalmente modernos, uma combinação bem única.
Fica a dica então desse programa maravilhoso pra fazer em Milão! A Fondazione Prada é um dos lugares mais incríveis do mundo pra quem gosta de arte contemporânea – sem contar a arquitetura de tirar o fôlego (o projeto foi assinado por Rem Koolhaas), certeza que quem trabalhar nessa área, com design, criatividade, vai se sentir especialmente inspirado! Qualquer pessoa pode visitar, a entrada custa 10 euros, mas há várias exceções para estudantes, idosos… só conferir no site!
Sobre o look (devidamente registrado nesse cenário incrível!): fiquei apaixonada pelo shape amplo da calça Animale, mas pra tirar a peça de alfaiataria do sério apostei na combinação com a sobreposição de croppeds (camisa azul Tufi Duek + top rendado Reinaldo Lourenço). Completando a produção, sapato Manolo Blahnik, bolsa florida-amor Dolce & Gabbana e óculos espelhados Ray Ban!
Confira os detalhes de tudo (incluindo a Fondazione Prada) aqui embaixo! E não deixem de comentar o que acharam hein?
A instalação Lost Love, de Damien Hirst, é sem dúvida a mais famosa (e instagramada) em exposição por lá atualmente!
Com Lu Tranchesi e Lala Rudge
FOTOS: Luiza Ferraz