Tirando a poeira do tema “viagens” por aqui pra falar da minha experiência no Kenoa Resort! Fui em março com toda a família para comemorar o casamento de minha irmã Bruna e foi uma delícia de viagem, do tipo que você consegue desligar mesmo!
*nota: eu sei, shame on me pela demora no post! Confesso que como já vou compartilhando tudo no Insta fico até um pouco em dúvida se vocês vão achar repetitivo se eu falar por aqui também… comentem contando o que acham?
O Kenoa fica em Barra de São Miguel, Alagoas (a 30km de Maceió), e apesar de ser um resort tem um clima bem aconchegante! Todo mundo ficou encantado com o serviço impecável, completamente personalizado. Como já tinha lido antes ir, é tudo tão perfeito que você simplesmente não percebe que estão fazendo tudo pra você – é exatamente o lema deles, serviço íntimo sem ser intrusivo!
O Kenoa foi inaugurado já há oito anos, mas é tão bem cuidado que parece que abriu as portas ontem! São 23 quartos, TODOS com vista para o mar, alguns com acesso direto à praia. Como um hotel “eco-chic”, como eles se denominam, tem também toda uma parte ambiental muito bacana: a água é aquecida por energia solar e o paisagismo usa a flora local!
Detalhes do serviço impecável do Kenoa
Tava louca pra mergulhar (e clicar) nessa piscina hit deles! kkk
Além de relaxar, curtir o spa e as delícias do restaurante Kaamo (que fica a cargo do pernambucano César Santos), nós fizemos alguns passeios que podem ser agendados pelo próprio hotel e fica aqui a dica: a Oyster Experience é imperdível!!
Fomos só eu e Bruna e foi um dia tão, mas tão gostoso… renovador!! Conhecemos de perto a comunidade de Palatéia, que vive do cultivo de ostras na lagoa do Roteiro, e além de aprender sobre a região e o cultivo, também, claro, degustamos as ostras, ali no barco, com direito a bons drinks inclusive! kkk
Enfim, foi uma viagem curtinha, mas suficiente para relaxar e repor as energias, o clima do Kenoa é o melhor convite pra dar uma desacelerada! Eu tinha acabado de voltar de uma temporada de fashion weeks então imagina como estava precisando! kkk
Ficamos quatro dias por lá, e minha dica é mesmo nem precisar esperar as férias para ir, aproveitem os feriados ou qualquer escapada que puderem dar (quem sabe comemorar alguma data especial?) porque vale muito a pena!
Para saber mais sobre o Kenoa e informações sobre reservas e preços consulte o site deles aqui!
- Curtiram saber um pouquinho mais sobre essa viagem? Se você já foi ao Kenoa conta sua experiência nos comentários!