Nesta sexta (15), Madonna celebra 66 anos e, em mais de 40 anos de carreira, ela fez história não apenas na música, como também no mundo da moda, em especial quando o assunto é a liberdade das mulheres em se vestir da maneira como desejarem.

Desde o seu primeiro álbum, chamado “Madonna”, lá nos anos 80, ela já usava roupas e acessórios como forma de expressão. A seguir, relembre o estilo da cantora ao longo do tempo e como, assim como a sua música, ela vestia roupas visionárias.
Anos 80, a era do cropped
O top cropped é algo muito comum atualmente, mas nos anos 80 essa não era a realidade. Logo no começo da carreira, Madonna apareceu usando a peça, considerada bem à frente do seu tempo. Além disso, outros elementos como jaqueta de couro, acessórios pesados em formato de cruz e meia arrastão faziam parte do guarda-roupa da artista.


Anos 90, a era do famosos sutiã cone
A parceria entre Madonna e Jean-Paul Gaultier fez história. É impossível não se lembrar do famoso corset com sutiã cone, que definiu uma era de Madonna, bem na fase do álbum “Blonde Ambition Tour”. De acordo com Gaultier, a peça foi inspirada nos sutiãs das garotas pin-up dos anos 50. Quando foi reformulado para a cantora, foi um grande escândalo.

Anos 2000, calças de couro e referências western
Nos anos 2000, Madonna chegou na sua era western. Tudo isso veio junto com o álbum “Music”, repleto de referências country. Chapéus de caubói, botas, calças de couro e jaquetas bem detalhadas passaram a fazer parte do seu guarda-roupa. E nem precisamos entender que o mundo também acompanhou essa tendência que, recentemente, voltou gracas à Beyoncé.


Atualmente
Hoje, Madonna faz uma grande mescla de todos os estilos pelo qual já passou ao longo de sua trajetória. Tudo isso sem perder a originalidade e a personalidade inovadora que já conhecemos muito bem. Tanto em seus shows como na vida real, ainda vemos todos os elementos citados acima.

