Não tem nada melhor do que coque. Pronto, falei! É simples de fazer, tem mil e uma variações e fica bem com tudo!! Sem contar que dá destaque para nosso rosto e pescoço, abrindo caminho para makes bem legais e acessórios mais poderosos!
Dá pra acordar, ir para a escola/trabalho/faculdade/academia… e de noite ainda cai bem naquele jantar ou balada… querem mais versatilidade que isso?! Só Bombril tem mais utilidades! ahahhaha
E o que está em alta mesmo são os coques inspirados nas bailarinhas, aqueles que ficam mais no topo da cabeça, com algum volume. Ficam lindos demais, e Gala, Hanneli e Olivia estão aí para inspirar, mostrando que ele pode ser mais despojado, num look com jaqueta ou t-shirt, ou mais arrumadinho, com saias plissadas, vestidos… Vale tudo mesmo!
Então, preparei um tutorial rapidinho (não reparem a minha cara na primeira foto, ainda estou em crise de risos com ela!) e bem fácil para começar a semana!
Jogue o cabelo todo para frente e segure como se fosse fazer um rabo alto (1). Torça o rabo todo (2) e enrole como um donut (hehe) usando grampos da cor do cabelo para segurar (3 e 4). Como o rabo no primeiro passo não foi preso com um elástico, assim que você terminar de usar os grampos o cabelo vai dar uma caidinha, criando esse volume próximo à nuca (5), mas o objetivo é esse mesmo!
A simplicidade dele é que deixa o look bonito! Se quiserem dar um jeito nesses fios que ficam arrepiados, usem um pouco de spray para cabelos, mas apliquem bem de longe e acertem tudo com cuidado para não desmanchar o penteado.