Não existe desfile da Chanel que não seja um mega evento! É impressionante como a cada nova coleção a maison se supera na criação de cenários fabulosos que fazem até o convidado mais blasé virar criança! Aconteceu em Paris, com a coleção verão 2014 artsy, lembra? E ontem, com o espetáculo que cercou o desfile de sua coleção Métiers d’Art pre-fall 2014/15 (linha que exalta o trabalho primoroso de alta-costura dos ateliês da grife), não foi diferente! Teve de celeb a top model se arriscando no touro mecânico até! kkk
O local do bafo foi Dallas, no Texas, cidade muito marcada pelo estilo faroeste, um destino um tanto fora do convencional para fashionistas, né?! Pois a escolha não foi por acaso: foi lá que, no período pós-guerra, nos anos 50, Coco Chanel voltou ao auge da moda por conta de suas clientes texanas ricas. Aí, além de inspirar a coleção em si, essa história com fundo country/apache virou tema do novo filme fashion de Karl Lagerfeld, The Return, com a atriz Géraldine Chaplin muito elogiada no papel da icônica estilista.
Para exibir o filme, uma volta ao tempo: a maison armou um drive-in em um galpão enorme do Fair Park com vários Cadillacs antigos. Imagine os fashionistas e seus grupinhos (tipo Karl e Anna Wintour, Kristen Stewart e Dakota Fanning) sentados fofos nos carros! Foram servidas até coxinhas e cerveja na festa, gente, quem diria, hein?! kkkk No dia em que a vida estiver difícil, imagina tio Karl tomando uma breja pra dar no mínimo uma risadinha! haha
Claro que meio mundo fashion estava lá, e não faltaram atrizes, modelos e it girls de todas as nacionalidades no desfile! Kristen Stewart (eterna cara de nada Crepúsculo) foi anunciada a nova garota-propaganda da Chanel (para a campanha dessa coleção que foi apresentada ontem). Vamo combiná, a fofa podia ter escolhido uma roupinha melhor pro evento, né?! De resto, o que se viu entre as convidadas foram as variações cool de clássicos da grife.
Depois da apresentação do filme, foi hora de ir para a sala de desfile, também toda temática com bandeiras americanas e texanas, feno e madeira rústica. E o que se viram foram muitas peças com talento para virar hit (tipo o afilhado fofo de Karl que desfilou mais uma vez e deixou a gente querendo levá-lo pra casa! owwwn). A inspiração caubói, claro, apareceu nas muitas franjas (na barra de saias e casacos, aplicadas em locais estratégicos…), jaquetas de couro “surradas”, aplicações de estrela (tipo xerife) em vestidos rycos, look todo jeans, botas com biqueiras prateadas… Até os chapéus ganharam uma versão bem linda, nada caricata, que entrou pra wishlist!
O lado indígena apareceu em tricôs em padrão navajo, que já vemos dona Isabel Marant apostar há um tempo e foi hit inclusive em sua coleção para a H&M. As bolsas são um capítulo à parte:foram muitos modelos na passarela, as mais “it” com franjinhas para dar e vender. Bolsas com franjas, aliás, se provam cada vez mais um investimento clássico. Quem guardou seu exemplar da última onda country vai ficar feliz na hora em que as Chanéis franjadas começarem a pipocar! Os modelos mais compactos de courinho (marrom com o fecho de Cs e essa que parece um barrilzinho) também vão ter lugar no coração fashionista!
- Gostaram do desfile country fashionista da Chanel?