Primeiramente gostaria de pedir licença aos leitores e leitoras do GE, pois agora a moda masculina também estará marcando presença nos posts (aee)! Também gostaria de agradecer imensamente a Camila pelo convite, será uma grande honra gerar o conteúdo masculino por aqui e espero suprir as expectativas de todos vocês.
E para começar as atividades, nada melhor do que fazer aquela ligação do passado com o presente na cultura e no estilo de se vestir. Além do mais, não tem coisa melhor do que relembrarmos coisas boas da nossa infância e juventude, concordam? Do que estou falando? Nada mais nada menos, que o jovem Tintin, que estará de volta esse ano nas telonas do cinema, para alegria dos tiozões!
BONUS+ Tintin foi lançado originalmente como uma série de quadrinhos criada pelo autor belga George Posper Remi, também conhecido como Hergé, em 1929. O protagonista da trama é um jovem repórter e viajante belga que junto ao seu fiel cão, Milu , se metem nas mais diversas aventuras em toda parte. A série é considerada uma das histórias em quadrinhos mais populares da Europa.
Pela época em que Tintin foi lançado, os homens daquela geração eram muito mais preocupados com o que estavam vestindo e se aquilo que usavam era de alta qualidade. São os tempos da alfaiataria, dos grandes especialistas da moda masculina, os alfaiates. No desenho não poderia ser diferente e o nosso colega jornalista é do time estilo social urbano, um estilo aventureiro (até mesmo meio Indiana Jones) e também muito alinhado como o preppy, bem em alta nos dias de hoje!
Trazer esse estilo para os dias de hoje não é difícil. Os sobretudos nunca sairão da moda também e sempre estão presentes nos desfiles de inverno das grandes marcas. Se for viajar para um local frio nesses dias, esta é uma boa pedida. Agora se você está no Brasilzão, vale aproveitar o finzinho do inverno pra se inspirar no estilo Tintin! Cardigans com sobreposição, alfaiataria impecável e gravatas borboleta são os itens chave para o preppy…