Beleza Garotas estúpidas
Favorito

O fim do termo anti-envelhecimento

2 minutos de leitura
BEVERLY HILLS, CALIFORNIA - JANUARY 05: Helen Mirren attends the 77th Annual Golden Globe Awards at The Beverly Hilton Hotel on January 05, 2020 in Beverly Hills, California. (Photo by Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic) Foto: Getty Images

A indústria da beleza lucra milhões vendendo produtos que prometem atrasar o envelhecimento da pele, e existe uma cobrança muito grande para que as mulheres envelheçam “bem”, ou seja, não fiquem velhas com cabelo branco, rugas e outros sinais da idade que a sociedade nos cobra. Nos últimos tempos, esse termo “anti-envelhecimento” ou “anti-idade” tem sido questionado. Afinal, o que é tão negativo em envelhecer, sendo que isso é natural e todo mundo vai ficar velho?

Uma das pessoas que deu voz à pauta foi a atriz Helen Mirren, de 75 anos, que em 2017, pediu o fim do “anti-ageing”. De lá pra cá, a indústria tem abraçado mais pessoas mais velhas. Temos visto pessoas com mais idade em alguns desfiles, em ensaios fotográficos e em campanhas. Tudo isso pra normalizar o envelhecer. E que bom, né? Afinal, não tem como lutar contra isso, muito menos sentir culpa por isso.

Qual é a sua relação com o tema? Já parou para repensar sobre?

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.