Maquiagem fresh, blush opaco e cabelos com textura natural em foco. Essas foram algumas das tendências que roubaram a cena no Grammy 2026. No tapete vermelho, a beleza apareceu mais minimalista: pele com acabamento clean , blush em evidência (às vezes sutil, às vezes mais marcado), trazendo frescor e personalidade.
Nos olhos, nada muito pesado, mas ainda assim marcante: sombras em tons de marrom e preto surgiram levemente esfumadas, em especial no canto superior dos olhos. No carrossel, separamos as maquiagens que mais chamaram a atenção e ainda sugerimos produtos para copiar o visual.
Lábios bem delineados
O “boom” dos lábios delineados não é recente, mas a tendência segue em alta. No Grammy, o lápis labial assumiu o protagonismo, combinado apenas com um gloss transparente, valorizando a marcação da boca, seja com acabamento esfumado ou mais definido.



Cabelo com textura natural
Ao mesmo tempo em que os cabelos superlongos voltam a ganhar espaço, cresce a valorização das texturas naturais. Cachos bem definidos, fios volumosos e ondas no estilo beach waves, com acabamento mais “messy”, dominam o street style e o tapete vermelho.




Make minimalista
O Grammy sempre foi conhecido por maquiagens maximalistas, mas, neste ano, as produções clean ganharam espaço. A pele leve apareceu bastante, acompanhada de olhos simples (muitas vezes apenas com máscara de cílios) e bocas suaves, em tons claros, reforçando uma beleza mais fresh.



Blush Matte
Depois do hype do blush iluminado, entramos na era do acabamento opaco. No Grammy, o produto apareceu de diferentes formas: em algumas produções, de maneira mais sutil, com cores suaves e aplicação controlada. Em outras, mais intenso e marcado, trazendo personalidade.



Olhar levemente esfumado
A maquiagem minimalista reinou, mas os olhos levemente esfumados também tiveram seu momento. Sombras em tons de marrom e preto aparecem com acabamento suave e esfumado, trazendo profundidade ao olhar sem pesar na produção.



