Não tenho muito costume de postar essa batalhas judiciais aqui no GE (Louboutin versus YSL versus Carmem Steffens e por aí vai! hehe), mas como o furdunço dessa manhã envolve a nossa Zara de cada dia, não podia deixer de comentar né? Recebi um email agora da assessoria da Zoomp (que por sinal anda bem sumida, notícias?!), contando que a marca tá “botando quente” na Zara por conta de um raio usado como decor na vitrine das lojas da fast fashion.
A denúncia rolou na 3ª Vara Cível de Barueri e por decisão do juiz, a marca espanhola está impedida de usar tal raio e terá que retirar todos URG, ou estará sujeita a pagar multa diária de R$5.000 por unidade. Bafo hein?! Ui!
ATUALIZADO: Pensando melhor, olhando rapidamente podemos achar estranho, já que o raio é uma simbologia global e até já é usado por outras marcas, mas nesse caso o que pega é o segmento: moda, onde o registro é da Zoomp. Mas não podemos negar que o acontecimento também tem seus pontos positivos para a marca e muita gente deve ter ficado sabendo que a Zoomp ainda está na ativa por conta do bafafá! Vamos ver no que vai dar…