Oi meninas! Cheguei de viagem e fiquei sabendo de alguns comentários em torno do patrocínio da Prefeitura do Recife na sétima edição do SD.
Como já falei antes do evento aqui no GE, a participação da Prefeitura do Recife no Shopping Day foi essencial para a nova fase do projeto, que, além de ser uma liquidação relâmpago de marcas nacionais, também tem o objetivo de servir de vitrine para talentos pernambucanos nas áreas de moda, arte e música.
Existe dentro da Fundação de Cultura do Recife uma gerência exclusiva de moda, que criou esse ano a ação Ocupação Modacultural, que consiste em uma multimarca só com estilistas locais com curadoria da própria prefeitura. Esse projeto acontece em formato temporário, tipo pop up, e está em sua terceira edição.
CLIQUE: Um dos looks do desfile da Ocupação no SD!
O valor investido pela FFCR foi destinado a viabilização de parte do evento e do projeto Ocupação ModaCultural, que além da loja âncora, incluiu desfile de estilistas autorais, galeria de arte, espaço vintage, show de bandas pernambucanas e produção de editorial em fotos e vídeo dos estilistas escolhidos.
A ação foi desenvolvida com o intuito de dar visibilidade aos novos criadores e estimular o consumo de moda local, objetivo cumprido com êxito.
Para entender o Ocupação ModaCultural no SD com mais detalhes, cliquem abaixo e leiam o pronunciamento oficial da prefeitura!
Beijos, Camila