É oficial: a lista dos indicados ao Oscar já está entre nós! Se você ama aproveitar essa época de premiações e quer colocar o lado cinéfilo para fora, nós te contamos onde assistir aos longas indicados na categoria de Melhor Filme.
Do brasileiro “Agente Secreto” até “Uma Batalha Após a Outra” e “Bugonia”, esse carrossel é perfeito para salvar e dar check nos filmes que você já viu. O melhor: você tem até o dia 15 de março, data em que acontece a cerimônia do Oscar, para ficar em dia.

“Bugonia”, de Yorgos Lanthimos
“Bugonia” é mais um daqueles filmes de Yorgos Lanthimos que se afastam do convencional. A trama acompanha dois jovens obcecados por teorias da conspiração que sequestram a poderosa CEO de uma grande empresa, interpretada por Emma Stone, convencidos de que ela é uma alienígena prestes a destruir a Terra.
Onde assistir? Nos cinemas ou aluguel digital

“Uma Batalha Após a Outra”, de Paul Thomas Anderson
Após 16 anos, a volta de um inimigo implacável força um grupo de antigos revolucionários a se reunir para salvar a filha de um deles. O longa acompanha personagens marcados por conflitos políticos e pessoais, explorando como as escolhas do passado continuam reverberando no presente.
Onde assistir? HBO Max

“Fórmula 1”, de Joseph Kosinski
Estrelado por Brad Pitt, o filme conta a história de Sonny Hayes, um ex-piloto de Fórmula 1 que retorna às pistas para treinar um jovem piloto, Joshua (Damson Idris), e salvar a sua equipe, a APXGP. O longa fictício ainda conta com produção de Lewis Hamilton e foca na emoção e trabalho por trás desse esporte.
Onde assistir? Apple TV

“Frankenstein”, de Guilherme Del Toro
Nesta nova adaptação do clássico de Mary Shelley, vemos o “nascimento” de Frankenstein (Jacob Elordi), que surge a partir de uma sequência de tentativas de seu criador, Victor (Oscar Isaac). O chamado “monstro”, porém, é um ser sensível, condenado à rejeição e abandonado por aquele que o trouxe à vida. No longa, Frankenstein começa a questionar a sua existência, enquanto procura desesperadamente por Victor.
Onde assistir? Netflix

“Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”, de Chloé Zhao
Inspirado no romance de Maggie O’Farrell, esse filme de drama conta a história da esposa de William Shakespeare no momento em que ela lida com o luto pela perda do único filho, Hamnet.O longa é comovente e fala também sobre ressignificação.
Onde assistir? Nos cinemas

“Pecadores”, de Ryan Coogler
Protagonizado por Michael B. Jordan, esse é o filme com mais indicações ao Oscar. O longa acompanha dois irmãos gêmeos idênticos que retornam ao Mississippi para recomeçar a vida do zero. Ao chegarem lá, eles acabam confrontados por uma força sobrenatural.
Onde assistir? HBO Max.

“Marty Supreme”, de Josh Safdie
O filme acompanha Marty (Timothée Chalamet), um talento fora do padrão que vem das ruas de Nova York e transforma o pingue-pongue em um verdadeiro espetáculo. Conhecido pela arrogância, mas também pela habilidade, a trajetória de Marty mostra como o sucesso também cobra seu preço.
Onde assistir? Nos cinemas

“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho
Marcelo (Wagner Moura) trabalha como professor especializado em tecnologia e decide fugir do passado ao se mudar de São Paulo para Recife. Ele não esperava, no entanto, que começaria a ser espionado pelos próprios vizinhos.
Onde assistir? Nos cinemas

“Valor Sentimental”, de Joachim Trier
O filme acompanha duas irmãs, Nora (Renate Reinsve) e Agnes (Inga Ibsdotter), que se reúnem com seu excêntrico pai, Gustav (Stellan Skarsgård), um famoso diretor que desapareceu há muito tempo. Ao decidir retornar aos holofotes, ele oferece para Nora o papel principal em seu novo filme, que o recusa. Por isso, Gustav entrega a personagem para uma jovem estrela de Hollywood, Rachel Kemp (Elle Fanning), que logo percebe estar em meio a um grande drama familiar.
Onde assistir? Nos cinemas.

“Sonhos de Trem”, de Clint Bentley
O longa mostra a vida de Robert Grainier, um trabalhador ferroviário no oeste americano do início do século XX. Após uma tragédia familiar, ele se vê em meio ao luto e à solidão, ao mesmo tempo em que reflete sobre transformações do progresso e a natureza.
Onde assistir? Netflix

