Sempre uma das grifes mais esperadas nas semanas de moda, a Chanel apresentou sua coleção verão 2014 de alta-costura ontem em Paris, e titio Karl Lagerfeld, mais uma vez, deu conta de reinventar os clássicos da grife e ainda trazer boas polêmicas fashion à tona.
Pra começar... Cadê as it bags, sempre um dos itens mais comentados nos desfiles da maison? Pois o bafão que se faz em torno delas dessa vez ficou voltado aos pés. Mais especificamente aos tênis que acompanharam os looks de todas as modelos: conjuntinhos com calça, vestidos de festa, produções mais casuais…
Os modelos são hiper trabalhados com paetês, rendas, cadarços feitos de uma espécie de tule, e até com um tecido que lembra o tweed. Cada par levou cerca de 30 horas de trabalhos manuais pra ser confeccionado no tradicional ateliê Massaro, e não deve chegar ao mercado por menos de 3 mil euros. Ou seja, claramente não se trata de um tênis qualquer, mas ainda assim é bem surpreendente pensar nesse calçado esportivo como ícone de uma coleção de alta-costura, né?
Curtiram? Certeza que já virou item de desejo pra quem gosta de um look fashion sem montação (bem na vibe da alpargata da grife, que bombou em pés fashionistas neste verão!). Se o tênis já estava invadindo o streetstyle e editoriais de moda, pode esperar que agora a febre vem mais forte ainda!
E pra não dizer que o desfile não trouxe bolsas, elas vieram na forma de – acredite! – pochetes de luxo! O polêmico acessório foi resgatado do limbo da moda com versões em tweed, metalizadas, em cores candy...
Honestamente? É não dá pra negar que a pochete é prática e ficou bem apresentável nessa versão couture, né gente? Vai ser bom ver modelos bonitos do acessório de marcas mais acessíveis também. E aí, quem saaaabe, dá pra incorporar!
Ainda sobre os complementos (a verdade é que, tirando a constatação das candy colors como tendência, quase ninguém deu muita bola pras roupas do desfile dessa vez!), mais polêmica!
Cotoveleiras e joelheiras de apelo retrô combinavam com as roupas de shapes estruturados e tons metalizados nesse estilo meio futurista. Até é fofo de ver (allow Barbie patinadora! kkk), mas é bem dessas coisas que vão bombar em editoriais de moda, mas praticamente zero até mesmo entre as celebs!
Na beleza, a grife manteve o que vem sustentando nas últimas temporadas: parece que cansou de lançar tendência em novas cores de esmalte e o que vimos mesmo foram unhas com cobertura tipo rendinha ou nude.
O make por sua vez, traz um olho gatinho power com um toque glam. Dá pra guardar esse look já numa pastinha de inspiração pro Carnaval (mesmo!), ou adaptar com um lápis prata ou azul metálico rente aos cílios inferiores, por exemplo, para uma festa comum.
E o cabelo “meio punk” das modelos no desfile na verdade era uma tiara com apliques alisados com chapinha para ganhar mais destaque. Prático!
FOTOS: Style.com
- Curtiram os detalhes do desfile da Chanel?