Não sei o que vocês acham, mas as últimas coleções de esmaltes que foram lançadas estão meio… “cadê a novidade?!”. Toda hora aparece um esmalte novo nas prateleiras e fica bem difícil encontrar algo que seja realmente diferente, não é?
Foi por isso que, dessa vez, fui em busca dos clássicos! Quais esmaltes são sempre amados, mesmo com o vai-e-vem das estações? Como resposta, encontrei um consenso: branquinhos e vermelhos!
De acordo com Daniela Brilha, do marketing da Risqué, “as brasileiras gostam do tom suave porque sempre está na moda e dá a impressão de uma unha bem cuidada e feminina”. Que atire a primeira pedra quem não tem (ou nunca teve!) um Renda em casa! Já os vermelhos dão aquele up no visual, como o ultra-clássico Gabriela. Não há Péridot que segure!!!
O branquinho Top Pop também está entre os mais vendidos da Impala, assim como o vermelho Tanga. Super atemporais! Os números de venda só balançam em épocas de lançamentos, como me contou a Shirley Lima, do marketing da marca, em que vidrinhos como Quero Tudo viram desejo instantâneo!
Até mesmo a Big Universo, conhecida pelos seus esmaltes com cores super diferentes, tem o branquinho Lira como o mais vendido! Para não quebrar a regra, o vermelho Antares também não fica para trás, assim como várias outras tonalidades de vermelho da marca, como o Epopéia e o Apex. É um amor universal, não?
Alguns desses esmaltes são tão queridos que ganham até edições especiais, como aconteceu com o Risqué e a edição especial Rendas do Brasil. Diferente daquelas centenas de esmaltes coloridões que vemos por aí, é muito difícil cansarmos dessas duas cores clássicas, não é mesmo? Ainda assim, as marcas estão sempre de olho nas tendências, nas passarelas, no comportamento das pessoas, para criar algo legal para atualizarmos nosso estoque.
Depois que fiz a pesquisa para fazer esse post, fui dar uma olhada na minha caixinha de esmaltes… e não é que tem vermelhos aos montes?! Os clarinhos também marcam presença, tem até vidro repetido… E vocês, também não ficam sem um desses?!